_________________________________________________________________

_________________________________________________________________

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) deu parecer favorável ao Google numa ação movida pela apresentadora Xuxa.


Por: Christian Moreno
28/06/2012

Ela entrou na Justiça do Rio de Janeiro em outubro de 2010 pedindo que o site de buscas não mostrasse qualquer link de páginas que a relacionassem com as palavras “pornografia” e “pedofilia”, principalmente por causa do filme Amor Estranho Amor, onde Xuxa aparece numa cena erótica seduzindo um moleque de 12 anos.

O advogado dela já avisou que vai recorrer da decisão. “A ação não terminou, está em curso. O processo mal começou, ainda vai haver perícia, as partes vão se manifestar e vai haver uma sentença. Depois da sentença, uma das partes, ou até ambas, irão recorrer, e isso vai ao STJ de novo”, disse Maurício Lopes.

A relatora, ministra Nancy Andrighi, argumentou em seu voto favorável ao Google que qualquer tipo de restrição cercearia o direito das pessoas à informação.

O site, por sua vez, soltou um comunicado dizendo que “houve o reconhecimento de que o Google é apenas um buscador e não há possibilidade técnica de fazer o monitoramento sugerido, uma vez que o conteúdo é compartilhado pelos usuários”.


Post: Kaio Carneiro
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
30 de junho de 2012 10:02 ×

Depois de tudo que essa mulher já vez agora quer negar o passado? Ridícula.

Anônimo
Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário