Terra de Ninguém - Por: Hiago De Freitas Macedo


Terra de Ninguém


Umarizal é uma terra bonita, cheia de diversão.
Com um povo muito alegre e cheio de Satisfação.
Infelizmente aqui também tem muito bandido e ladrão.
Que castigam a segurança, e assombram a população.

Na calçada da sua casa, segurança você não tem.
Pois lá pode chegar um assaltante com muito desdém.
Pedem logo celular, pulseira e cordão de ouro.
Caso contrário eles metem uma bala no seu couro.

A polícia nem se fala, com apenas uma viatura.
Me diga que criatura eles vão conseguir prender.
A população nem se quer denuncia mais.
Pois sabe que a segurança em vez de ir pra frente volta é pra trás.

A respeito da segurança não tenho mais o que falar.
Pois se der Bobeira eles chegam na minha beira e vem me assaltar.
É com muita insegurança que me despeço de vocês.
Não me assaltaram hoje, mas quem sabe outra vez.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

12 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
25 de maio de 2014 10:19 ×

BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA BLA

Responder
avatar
Riquitânia Freitas
Administrador
25 de maio de 2014 12:24 ×

Sou a mãe de Hiago Freitas, quero aqui agradecer a Azevedo por prestigiar o trabalho que meu filho fez na escola. Vejo nesse cordel a inteligência do meu filho que sendo criança, encherga o caos que Umarizal se tornou. O problema é que a maioria das pessoas fingem que não vê por terem o "rabo" preso, ficam falando e criticando os que tem coragem de fazer alguma coisa para pelo tentar
mudar essa situação vergonhosa que está repercutindo em toda região! Por isso "Anônimo" quando for fazer algum comentário, faça com algo interessante. Pois BLA BLA não é o trabalho que meu filho fez não! BLA BLA é os discursos que a Maioria dos políticos fazem para enganar alienados como você!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
25 de maio de 2014 17:02 ×

Parabéns pelo seu poema, são palavras duras, mas é a triste realidade, esperamos que Jovens e Crianças como você possam ter um futuro digno um dia nesta cidade.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
25 de maio de 2014 20:59 ×

Não poderia deixar de elogiar , muito lindo Hiago, parabéns!!!!! Herdou do avô Agostinho Macedo,tsc, tsc...A ignorância do ser humano não permite nem aceitar e muito menos elogiar...apenas BLA,BLA,BLA...Santa ignorância.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
25 de maio de 2014 23:08 ×

valew Hiago muito bem,ate as crianças de Umarizal clama por seguranca

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
26 de maio de 2014 11:50 ×

ALBUQUERQUE...
parabens essa e dura realidade de Umarizal - RN

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
26 de maio de 2014 16:11 ×

Parabens meu garoto sinto muito orgulho d voz mice. Sou aqle q sempre aperta forte a sua mao. Continue assim vc sabe q entre nos nao tem Bla bla. Vc eh um pequeno grande Homem...

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
26 de maio de 2014 23:47 ×

Ao pessoal revoltado, aviso de antemão que isso foi o que me veio a mente APÓS 20 ANOS DE OMISSÃO DOS GOVERNOS (as 2 esferas principais) E DA PRÓPRIA POPULAÇÃO EM RELAÇÃO A SETORES CRÍTICOS COMO SAÚDE, EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE SEGURANÇA PÚBLICA! Pois a cidade vem regredindo lentamente a muitos anos e NINGUÉM eu digo NINGUÉM FEZ NADA. Hoje surge os protestos, porém tarde demais de certa forma, quero lembrar-les que quando CSU foi abandonado e destruído pela própria população ninguém fez protesto, quando hospital parou as cirurgias ninguém fez protesto, quando a caixa economica foi embora da cidade ninguém fez protesto, quando a usina parou de vez ninguém fez protesto, quando a delegacia foi fechada ninguém fez protesto, quando mataram 15 pessoas nuns anos atrás ninguém fez protesto, quando a Escola Estadual Dina Nunes de Brito foi fechada ninguém fez protesto e quando a Vicunha reduziu suas atividades ninguém fez protesto e assim esta sendo durante ANOS A FIO. Então, pessoal CUIDEM DE PROTESTAREM MUITO PARA COMPENSAR A INERCIA DE TANTOS ANOS!!!! E aproveitando a "deixa" procurem deixar a politicagem de mão vão atras de seus direitos constitucionais a quem é obrigado fornecer, ou seja, vereadores e prefeito, protestem em frente a câmara municipal e na prefeitura QUEM SABE ASSIM A COISA FUNCIONA DE VERDADE.

Obrigado pela atenção a todos

Ass: Um cidadão triste...

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
27 de maio de 2014 16:36 ×

Garoto inteligente! Ficou muito bom este seu cordel. Parabéns!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
27 de maio de 2014 21:47 ×

É o garoto é bastante inteligente, tanto que era para ter feito o cordel falando a verdade de nossa Umarizal , pois a bandidagem começou a tomar rumo da nossa comunidade mais ou menos a uns 8 anos atrás e porque na literatura não foi comentado isso? A sim lembrei ele era ainda uma criança...

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
28 de maio de 2014 02:26 ×

É, Acho que foi em vão o que falei... Fazer o quê, Umarizal né...


Responder
avatar
Anônimo
Administrador
28 de maio de 2014 02:33 ×

PS.: é muita inocência dizer que foi a "mais ou menos 8 anos" que a situação de Umarizal piorou! (É brincadeira) . Quem vive realmente a situação de umarizal, aquele pobre que não tem como ter uma segurança melhor em sua casa, SABE MUITO BEM O ESTOU FALANDO, a violência de Umarizal é histórica PORÉM HOUVE UM TEMPO QUE QUANDO SE MATAVA UM QUALQUER, A CIDADE FICAVA ABALADA, JÁ HOJE EM DIA....Falando nisso ALGUÉM JÁ LEVOU O CORDEL PRA FAZER PROTESTO EM FRENTE A CÃMARA MUNICIPAL OU NA PREFEITURA.

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário