11º Homicídio em Umarizal: Ítalo Mosquito é morto dentro de sua residência



Por volta das 17:15 horas, na Avenida Rio Umari, dois elementos em uma motocicleta e usando capacetes, invadiram a residência do senhor Ronildo (mosquito), e com armas em punho, assassinaram seu filho, o jovem Ítalo Vinícius, com 20 anos de idade, também conhecido por mosquito.

Umarizal caminha para o caos total em relação a Segurança Pública. O ano de 2011 aconteceram 16 homicídios, mais foram poucos assaltos. Hoje em menos de seis meses já aconteceram 11 homicídios e mais de 60 pequenos assaltos que foram denunciados, pois sabemos que vários assaltos estão deixando de ser feito o Boletim de Ocorrência na Delegacia Civil. Os meliantes quando praticam os assaltos, procuram sempre por jóias, motocicletas e celulares. 

No Brasil é realmente lei o uso do capacete, isso não podemos negar, mas infelizmente em Umarizal foi exigido no momento errado, pois além dos assaltos terem aumentado consideravelmente com o uso desse aparato, os homicídios estão batendo record.

Em 2011 quatro dos dezesseis homicídios aconteceram quando bandidos entraram em confronto com Policiais Militares e se deram mal. Hoje a coisa está diferente, dos onze homicídios ocorridos em 2014, "onze" não tem autoria definida e nem sabemos se um dia a polícia vai identificar os acusados. 

Lamentável.

Veja mais imagens CLICANDO AQUI: (Fotos do Whatsapp)
















Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

37 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
12 de junho de 2014 19:21 ×

E ai população, sem informação não tem solução, segurança pública e dever do estado e obrigação de todos!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
12 de junho de 2014 19:22 ×

O problema esta longe de ser de polícia, o problema e a falta de punidade!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
12 de junho de 2014 20:09 ×

Meu DEUS nunca mais volto pra minha terrinha...

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
12 de junho de 2014 20:11 ×

Ta na hora da população ajudar, mais aqui em umarizal ninguem ajuda em nada, são todos admiradores da bandidagem assim fica dificil....

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
12 de junho de 2014 20:14 ×

o prfeito vai pra radio desmentir a população dizer que o que deve ser feito para combater a violência e ampliar a iluminação publica ,,faz me rir

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
12 de junho de 2014 22:03 ×

Sem querer tripudiar sobre o sofrimento de ninguém, principalmente de uma mãe que acabara de perder seu único filho, de forma trágica e lamentável, mas este rapaz é um exemplo de criação que não devemos dar a nossos filhos. Sempre fizeram o que ele sempre desejou, sem exigir nem o básico dele, que era a educação escolar. Hoje ele pagou pela inconsequência juvenil, de quem anda com más companhias, fazendo o que não convém. Morreu jovem sem ter passado pela vida, sabe-se lá Deus, morto por quem e por quem.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
12 de junho de 2014 22:39 ×

Lamento pelos pais, por ele não, era um ladrão safado e cruel

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 00:01 ×

Os pais de hoje não tem mais formação. Como vão educar os filhos? Se as famílias estão destituídas, pais e mães vivem no vício das drogas ilícitas, das bebedeiras, na nas mentiras, nas enganações, nas vendas de drogas, dando calotes, fazendo empréstimos e não pagando, comprando sem pagar, andando de carros e motos que compraram por que não podem e são pilantras, se não podem pra que comprar? E não pagam, ganhando fácil as bolas e os auxílios dos governos. Os filhos crescem na safadagem, viram safados também, nem estudar querem, estudar pra que ? Pra virar professor e ganhar mil reais por mês. Mas, assim mesmo o povo vai na Mídia TV, internet rádios dizer e ouvir os políticos dizerem que está tudo bem e ninguém desmente, ao contrário ajudam a mentir e no dia da eleição todos eles são reeleitos para o povo continuar sem saúde, educação, segurança, transporte, moradias, empregos dignos e salários? Por que isto acontece ? Porque o gosta de miséria, o povo não quer sair da miséria, o povoo não quer trabalhar, só quer tudo fácil, então rouba seus filhos seguem o mesmo caminho e pagam coma vida lamentável. Acorda Brasil. Vamos tirar os bandidos do poder e educar nossos filhos em nome de Jesus. Amém.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 00:55 ×

não conhecia ele mais sim o pai dele lamento muito mais e a realidade de uzl uma pena tão jovem e tão bonito acaba a vida assim o pio que não temos a quem recorre uzl esta a meçer das violençias as pessoas com medo não tem mais a quem recorre a cidade tão pequena e tão violenta pelo visto não tem mais jeito o pouco que fais só causa mais violeçias meu deus o que vai ser das pessoas de bem desta cidade agente não aguenta mais tantas notiçias ruim.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 07:58 ×

Apesar de todos os excessivos problemas da Polícia Civil, interessante perguntar o que ela faz aqui em Umarizal?!
Atingir 11 (onze) homicídios e não ter nenhum suspeito se quer!? Até onde sabe-se a PC é responsável por investigar. Pelo visto o método utilizado aqui é bastante contestável.
Repito: PC e PM são abandonadas pelos governantes, não recebem o devido investimento necessário, condições físicas adequadas para instalarem-se etc., mas Bandidos-11 x PC-0, Bandidos-60 x PC-0 é quase incompreensível.
Não quero com o comentário atingir negativamente nenhum policial, é só uma observação que cabe no momento.

Quanto ao uso do capacete não cabe grandes questionamentos. É obrigatório e pronto! Deve ser usado por todos. Encontra-se regulado no Código de Trânsito e qualquer um que tenha carteira de habilitação sabe muito bem disso.
Cabe apenas fazer uma observação: em razão da violência desenfreada em alguns pequenos municípios isso pode ser relativizado temporariamente, desde que dentro dos limites geográficos do município. No caso daqui de Umarizal, apesar de contrariar o CTB, isso é perfeitamente possível como medida de segurança pública local. Os princípios do Direito (principalmente os constitucionais) assim permitem. Necessário apenas uma portaria do Juiz para tanto.
Cabe perguntar: ao invés do poder legislativo municipal ficar convocando reuniões com capitães/comandantes da PM tentando reverter essa situação, criticarem tal medida quando do uso da tribuna, não seria mais interessante utilizarem esse recurso em favor da segurança pública, buscando o meios postos e cabíveis ao caso?!
São medidas menos ignorantes que podem ser manejadas em favor da população. Sob minha ótica, respeitando todos os que entendem contrariamente, falta só querer agir dos que foram ELEITOS PARA REPRESENTAR/DEFENDER O POVO!!!

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
13 de junho de 2014 08:15 ×

Comentários ofensivos e anônimos estão sendo deletados.

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
13 de junho de 2014 08:31 ×

@Anônimo Quando fala-se em aumento da criminalidade por culpa do capacete, ninguém aqui está questionando leis. A questão é simples, esse nosso país de leis desmoralizadas, não se pode ficar exigindo leis que não muda quase em nada para o bem, e sim para o mal.

Como já disse na matéria, a lei existe, mas você sabia que para que se cumpra a lei do capacete precisa ter no município policiais ou agentes de trânsitos preparados para tal fim? Você sabia que a cidade de Umarizal tem pessoas usando o capacete e pilotando motocicletas sem placas? Você sabia que em Umarizal tem familias inteiras (Quatro pessoas) andando em uma só motocicleta todos de capacetes? Isso não seria mais importante do que exigir o capacete? essas irregularidades não são mais importante do que exigir o capacete? As questões são essas amigos.

Não estou insinuando nada, mas a exigência entrou em vigor num dia, e no outro dia lá estava um comerciante de outra cidade estacionado em praça pública vendendo capacetes.

O problema do transito brasileiro anda longe de ser somente a falta do capacete. O problema do transito no Brasil é de falta de educação, de conhecimentos, entre outras inúmeras coisas.

É lei, sei, mas podemos sim questionar, se não podemos, então para que serve a palavra "DEMOCRACIA"?

Democracia amigo é questionamentos, sabia disso?

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 09:03 ×

O Que esta acontecendo em umarizal em umarizal e uma grande falta de interesse por parte das autoridades (policias).e tambem da populaçao ; agora raciocine voces numa cidade com pouco mais de 10 mil habitantes. todos se conhecem todo mundo, sabe quem e quem 11 homicidios so este ano na cidade e ninguem reconhece ninguem? ninguem nunca anotou a placa dessas motos nao tem condiçoes.; sem a ajuda da populaçao; a policia nao e nada.o interesse da policia ja e pouco ou quase nada,ae se voces nao as ajudar vai continuar assim ou piorar.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 09:21 ×

Populaçao de Umarizal; Quanto ao uso do Capacete Voces ja deveriam saber Que E Origatorio e isso que diz o' CTB' CODIGO DE TRANSITO BRASILEIRO emtao eu acho uma pena voces atribuirem a violencia com o uso de capacetes. muito embora esse momento nao seja oportuno para o momento de violencia que a cidade enfrenta no momento.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 09:43 ×

Qualquer cidadão pode andar sem capacete ele apenas perdera ponto na CNH e pagara uma multa fica a critério de cada um responder pelos seus atos

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 10:02 ×

A lei do capacete veio e sempre sera direcionada para o bem, é uma pena que alguém questione uma lei se montando em índices de criminalidade, ficam tentando tapar o sol com uma peneira, relatando faltos que não tem nada haver! Então porque o Brasil da copa é marcado pela impunidade e corrupção vamos ter que deixar de cumprir uma simples lei, é partindo do mais simples que chegaremos lá um dia, sé Deus quiser! Infelizmente o capacete ainda não te sendo exigido em todas as cidades do RN e Brasil, esperamos um dia chegar lá! 95% das mortes por acidente de moto são provocadas pela falta de capacete, isso é um realidade lamentável mais real! Um outro fato é que as pessoas deveriam usar capacete e outros acessórios de segurança espontaneamente, sem que houvesse a necessidade de uma fiscalização de punição! Sempre houve crimes em Umarizal e em outras cidades do Rio Grande do Norte e o uso do capacete nunca foi motivo para que esses crimes acontecessem, que pena que pessoas que se acham esclarecidas atribuam o índice de criminalidade ao uso do capacete, isso sim, além de outros fatos é também muito lamentável!Muda Brasil, em nome de Deus, em nome de nossos filhos, em nome de nossos idosos, em nome do povo e em nome de um mundo melhor, muda Brasil!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 10:05 ×

O fato de alguém ser contra o uso do capacete é um atentado a democracia, pois o direito a vida e a segurança é pra ser assegurado ao cidadão, então quando se usa o capacete a pessoa humana não ta protegendo somente a vítima, mais sim evitando uma sérias de outros peque nos ferimentos físicos que traz também sofrimento e danos materiais ao cidadão!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 10:11 ×

Eu já falei e repito, o problema não é e ta longe, muito longe de ser um problema de polícia, o problema já esta nas eleições deste ano, vamos ver os eleitos, olhe só em quem o povo vai votar, as vezes agente se pega com pessoas revolucionáreis, cheias de enchimento de linguiça e no fundo são demagogos que sempre votam em pessoas com intenções ruins, mais votam e defendem bandeiras ultrapassadas e corruptas, por uma promessa de emprego ou outra vantagem qualquer! Vão estudar, assim podemos mudar nossas vidas e a situação de nosso! Deixe a polícia em paz, critique você mesmo que não faz nada para mudar seu pais, cobre punição de quem deve punir, a polícia prende gente todos os dias, pergunte se ficam presos e condenados!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 10:53 ×

Você. sabe educar o seu então cale sua bocas

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 11:13 ×

O cidadão de bem já está cansado de ver o resultado do seu suor sendo levado por delinqüentes, a população não aguenta mais viver com medo dentro de suas próprias casas! Andar ou possuir uma arma pra se defender, não pode! Então ficamos a mercê da bandidagem! A polícia pouco pode fazer, também, com os recursos que tem, são heróis por fazer alguma coisa. O cidadão de bem se ver obrigado a se tornar um criminoso! Por que o valente morre pelas mãos do medroso que com medo de morrer, mata!

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
13 de junho de 2014 11:22 ×

@Anônimo95% das mortes em motocicletas cidadão(a) está relacionado a embriagues, não a falta de capacete.

Sabe de nada inocente.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 11:56 ×

Anônimo do comentário do dia 13/06/2014, 07:58, é muito fácil criticar uma instituição acobertado pelo anonimato ( Constituição Federal do Brasil: É livre a manifestação de pensamento, sendo vedado o anonimato. Art. 5º). A polícia do RN, em especial das pequenas cidades do interior, não têm os recursos e equipamentos de um FBI (a polícia dos Estados Unidos) e trabalha basicamente com informações verídicas. Você ajudaria muito mais a sua cidade e a própria polícia indo denunciar na delegacia com provas concretas o que sabe ou ouviu falar em relação a esses homicídios, ao invés de criticar apenas por criticar, sua identidade seria mantida em mais absoluto sigilo .

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 12:22 ×

Em vez d nos eleitores falar sobre capacetes. Vamos se combinar em nao votar em ninguem nas eleiçoes em quanto nao trazerem segurança para oumarizal. Toda populaçao pense nisso... aqui e um apelo de quem ama o umarizal mais tem medo de andar na terra q gosta por medo de assaltos e assacinatos fika ai o meu apelo

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 12:42 ×

Sei que o uso do capacete é Lei ,só não entendo porque TODOS os municípios não seguem a Lei...e o bafómetro? porque não é Lei em Umarizal? Crianças bem pequenas,em cima de tanques de motos ou atras,com um adulto,onde está o complemento da Lei?Só no uso do capacete? Usar o capacete aqui...o ideal seria quando o cidadão saisse da cidade.Com relação aos roubos,assaltos e crimes,o uso do capacete foi a melhor coisa que aconteceu,pra quem já praticava ou tinha,passou a ter,não sei,a inclinação para tais práticas,era tudo que precisavam,pois fazem o que querem e não são reconhecidos.Esse é o meu ponto de vista.Obrigado Azevedo.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 12:47 ×

A maioria da população como tbm as outoridades sabem sim, quem mata, quem manda matar e porque manda matar, o problema é q a papulação tem medo de denunciar e a policia n tem provas pra prender.
Nada de capacete, nada de falta de investimento, nada mistério nem um.
Pronto respondido, ja pode matar outro pra nos poder-mos debater ....

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 13:14 ×

Os comentários postados no blog, em sua maioria são bastante interessantes, poderemos ate tirar lições de vida de alguns deles, no entanto, outros são fúteis, desnecessários, puro enchimento de linguiça! O que posso dizer com total sinceridade e é claro, respeitando o ponto de vista de cada um, seja qual for, é que a culpa de tudo isso é realmente do povão que vota mal, informa mal e desenforma bem! Os crimes em umarizal já acontecem a tanto tempo que seria impossível alguém não saber de alguma coisa! Vamos conversar bem baixinho, como diz o ditado popular: "para que serve esse blog"? "para que servem as ligações e denuncias anônimas"? Hoje o anonimato é garantido, ninguém é obrigado a se identificar! O problema é que as pessoas parecem gostar de verem os homicídios aconteceram! Imaginem os inúmeros assaltos que já ocorreram em Umarizal-RN, ai quer dizer que ninguém sabe? Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil tem o maior interesse em desvendar os crimes que ocorrem, mais infelizmente eles não tem bola de cristal, não são oráculos ou adivinhos, isso só acontece nos filmes! Façam denuncias aos policiais militares ou aos policiais civis para ver se eles fazem ou não ate chover, quando quiser colocar a culpa em alguém coloque em você mesmo, se não quer ajudar arque com as consequências!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 13:23 ×

Anonimato não é covardia e, se é, essa opção tem que ser tirada, pois não deve ser prioridade para um blogue incentivar a covardia!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 13:28 ×

Eu acho que sabiamente tentaram resolver os problemas do trânsito em Umarizal-RN cobrando o uso do capacete, isso é o primeiro passo, depois vem o resto! Polícia no interior é polícia pra tudo, ou alguém é tão santinho a ponto de só fazer o que lhe compete, o que se fala de policiais que chamam pessoas de vagabundo, agridem fisicamente a verbalmente, é uma minoria, graças a Deus, mais isso acontece muito, então isso é uma atribuição da polícia, seja ela qual for?

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 13:31 ×

Acho que o amigo blogueiro deveria ser mais isento quanto a participação das pessoas, sei que é democrático se expressar, mais não acho interessante o blogueiro ficar criticando a opinião dos participante, deveria se resumir a publicar os comentários ou, caso de uma opinião, que essa seja discreta, com humildade se chega longe!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 13:32 ×

quando vai chegando a noite nesta cidade chamada umarizal o pânico vai tomando conta da população ,começa a circular indivíduos de capacetes e nem com reza vc consegui identificalos ,pq a escuridão e mto grande isso é uma vergonha,aki esta se precisando de uma bomba atômica,p acabar com tanta gente ruim mesmo que os bons paguem ,mas é sempre assim os justos pagam o preço mto alto sempre

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
13 de junho de 2014 13:33 ×

se esta cidade tivesse moral eu não era contra o uso de capacetes

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
13 de junho de 2014 15:09 ×

@AnônimoMeu amigo, você é muito engraçado, escreve anônimo (seu direito) mas fica falando em isenção. Primeiro cidadão eu sou blogueiro e não jornalista, e mesmo assim resido aqui em Umarizal, tenho o direito de opinar sim, agora, quem é você? até agora você critica mas não faz nada que que a situação de sua cidade seja mudada. Vem aqui anonimamente criticar minha opinião? seja honesto com você mesmo. Não vou fazer como um outro blogueiro que diz: "O Blog é meu", esse blog está no ar desde 2010 para divulga as mazelas do município e não vou deixar de fazer porque um imbecil retardado fica colocando sua opinião medíocre, mas não é homem o bastante para pelo menos colocar o nome e dizer: "Azevedo você está errado", sabe porque você não faz isso? porque você sabe que estou certo.

Simples assim.

Responder
avatar
Azevedo Carneiro
Administrador
13 de junho de 2014 16:17 ×

Pronto, anônimo não aceito mais temporariamente. Agora vamos ver quem é macho mesmo e conversar abobrinhas deixando sua marca.

Responder
avatar
Isac Eliakim
Administrador
14 de junho de 2014 12:52 ×

Vou fazer uma analogia a doença, é muito mais trabalhoso tratar de uma gripe em um senhor de idade do que dar-lhe uma vacina para prevenir tal doença. Ai vem a pergunta... qual "vacina" Umarizal tomou? A resposta é simples... NENHUMA. Ai me vem a lembrança de que foi feito algo a um tempo atrás... Mandaram um PM para Umarizal e ele estava fazendo um ótimo trabalho, até apanhar na cara em via pública com 50 testemunhas pelo menos. Depois disso foi mandado embora da cidade. Será que estaríamos aqui hoje contabilizando 11 homicídios? Nem preciso falar do efeito borboleta que isso gerou e/ou poderia gerar. Em fim, precisamos de politicas publicas que beneficiem a população. Precisamos trazer o esporte de volta, futsal, capoeira, handball e tudo mais que possa dar dignidade a nossas crianças!

Responder
avatar
16 de junho de 2014 18:57 × Este comentário foi removido pelo autor.
avatar
16 de junho de 2014 19:01 ×

umarizal parece esta muito mudado mesmo apos 9 anos que sai dai

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
29 de junho de 2014 08:27 ×

Percebí que as pessoas estão voltando para as calçadas de suas casas, será porque não tem mais muriçocas?

Responder