Penitenciária de Parnamirim é interditada por 30 dias pela Justiça

Unidade sofre com problemas estruturais e surto de tuberculose.

FOTO: CEDIDA
A Penitenciária Estadual de Parnamirim foi interditada, nesta quarta-feira (25), em uma decisão da juíza Cinthia Cibele Diniz de Medeiros, responsável pela 1ª Vara Criminal daquela cidade. A interdição deverá ser feita por 30 dias.

De acordo com portaria da magistrada, durante este período, está proibida a entrada de novos presos. Além disso, a juíza pede que direção do PEP apresente projeto de recuperação da área de isolamento de apenados doentes, em caráter emergencial, para controle de eventuais doenças infectocontagiosas.

A juíza Cinthia Cibele justifica a interdição alegando que a unidade sofre com péssimas condições estruturais, como a insuficiente ventilação e iluminação das celas e a impossibilidade de confinamento de todos os presos doentes.

Além disso, ela ressalta a dificuldade do Estado do Rio Grande do Norte em promover as melhorias necessárias para o funcionamento da penitenciária, sobretudo no controle de doenças infectocontagiosas. Atualmente, somente naquele presídio, 16 presos foram diagnosticados com tuberculose.

A Penitenciária Estadual de Parnamirim também sofre com problemas estruturais e passa por reforma na parte elétrica. Atualmente, conforme inspeção da OAB, presos estão transitando livremente e até dormindo na quadra da unidade.

*Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário