Polícia Militar recebe viatura blindada para operações especiais no Rio Grande do Norte


A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesed) por meio da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PMRN) recebeu na tarde desta sexta-feira (20) a doação de uma viatura blindada do tipo Mercedes Benz da empresa PROSEGUR Brasil S/A – Transportes de Valores e Segurança. Avaliada em torno de R$ 100 mil, o veículo foi totalmente restaurado e adaptado para servir às ações da Segurança Pública onde ficará à disposição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) para as ações consideradas de maior ostensividade. O veículo tem capacidade para seis militares e possui uma blindagem de nível 5, o máximo permitido pela Polícia Federal. 


De acordo com o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Ângelo Dantas, a nova aquisição trará um avanço tecnológico para a instituição. 

“Enquanto um colete balístico serve de equipamento de segurança para apenas um policial, o veículo garantirá a segurança de um grupo de combatentes e isso permitirá mais proteção aos militares que atuam nas operações especiais”, destacou o Comandante da PMRN. 

Para o gerente regional da empresa PROSEGUR Brasil S/A, Breno Machado, a iniciativa teve por objetivo contribuir com a gestão da Segurança Pública, garantindo um melhor aparato para as atividades policiais. 

“A doação deste blindado é uma demonstração de parceria e de agradecimento pelas ações desenvolvidas pela Policia Militar no Rio Grande do Norte. Sabemos que a nossa contribuição garantirá um melhor resultado no trabalho da Polícia de forma a beneficiar toda à população”, disse Breno Machado. 

Participaram do ato de entrega, a secretária estadual da Segurança Pública e da Defesa Social, Kalina Leite; Comandante Geral da PMPN, Coronel PM Ângelo Mário de Azevedo Dantas; Subcomandante do CPM, TC PM Marcos Vinícius silva da Cruz; Comandante do BOPE, Major Rodrigo Trigueiro Félix da Silva; Gerentes Regionais da PROSEGUR Wagner Peinado e Breno Machado; dentre outras autoridades.

*Ten Cristiano Couceiro Assessor de comunicação da Sesed - via nossoparaná
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário