Secretaria de Segurança apresenta balanço da Operação “Carnaval Mais Seguro 2015”

De acordo com a Sesed, houve redução em mortes e roubos no período.

FOTO: DIVULGAÇÃO / SESED
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou na manhã desta quinta-feira (19) o balanço da Operação “Carnaval Mais Seguro 2015”, no auditório do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), na Escola de Governo, no Centro Administrativo em Natal. Durante a coletiva foram apresentados os resultados das ações desenvolvidas pelos órgãos que compõem a pasta (Policia Militar, Policia Civil, Corpo de Bombeiros e Itep) na Região Metropolitana e no interior do estado.

Os dados apresentados foram levantados pela Coordenadoria de Estatísticas e Análises Criminais (COINE) da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social e correspondem ao período das 20h da sexta-feira (13) até às 6h desta quarta-feira (18).

O planejamento operacional integrado e as ações de policiamento preventivo surtiram efeito positivo durante as ações realizadas no período carnavalesco e conseguiram reduzir em 18,18% o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) no Rio Grande do Norte, passando de 22, em 2014, para 18, este ano. Destes homicídios, 12 aconteceram independentes das festividades, enquanto que apenas seis foram ligados à folia momesca.

Além disso, a Sesed identificou uma redução no número de roubos no Rio Grande do Norte. O número foi 14,8% menor do que o de 2014, quando foram registradas 101 ocorrências, contra 86 deste ano. Também foi registrada uma queda de 26,9% no número de furtos, saindo de 115 em 2014 para 84 este ano. Também foi registrada uma queda no número de ocorrências de lesões corporais. O número é 38,2% menor que em 2014, quando apresentou 34 ocorrências. Este ano, foram 21.

O Governador Robinson Faria elogiou a atuação da Sesed e destacou o empenho dos agentes de segurança pública que trabalharam durante o período carnavalesco para garantir a paz social durante as festividades.

"Estamos mostrando na prática o que significa a prioridade do nosso Governo para segurança pública, promovendo ações integradas, valorização dos policiais, com a antecipação das diárias operacionais, e melhoria nas condições de trabalho. Os resultados, obtidos durante a Operação Carnaval Mais Seguro 2015, merecem o reconhecimento da sociedade aos dedicados policiais que atenderam ao chamado do Governo e garantiram as rondas ostensivas, a redução dos homicídios e acidentes em todo o Rio Grande do Norte", parabenizou o Governador Robinson Faria.

*Fonte: Assessoria / Sesed
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário