Governo volta atrás e decide manter Dinorá Simas na diretoria de Alcaçuz

Em reunião no final da manhã desta sexta-feira, Governo voltou atrás na decisão de afastamento.

FOTO: THYAGO MACEDO (PORTAL BO)

A agente penitenciária Dinorá Simas não será mais exonerada da função de diretora da Penitenciária Estadual de Alcaçuz. O Governo do Estado havia decido atender ao pedido dos presos e chegou a informar a própria Dinorá e ao diretor do Presídio Rogério Coutinho, o agente Júnior Rossato, que eles não estavam mais como diretores das unidades.

No entanto, a decisão do Governo em atender ao pedido dos presos gerou repercussão negativa e mobilização dos agentes penitenciários e, no final da manhã desta sexta-feira (13), uma reunião de emergência foi convocada. Nela, ficou decidido que Dinorá não será mais exonerada.

Os presos de Alcaçuz pedem a saída da diretora pelas constantes operações de fiscalização que vêm sendo realizadas na unidade, com apreensão de celulares, drogas e encontro de túneis, impedindo fugas. Um dos túneis encontrados, nesta semana, levou a revolta dos presos que iniciaram uma série de rebeliões.

*Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário