LEI DE PROMOÇÃO: Número de promoções seguem indefinido para 21 de abril


Há pouco mais de 30 dias para a ocorrência da primeira promoção após a entrada em vigor da Lei de Promoção de Praças, o Comando da Polícia Militar ainda não tem um número exato do quantitativo de promovidos para o próximo dia 21 de abril.

De acordo com o Comando da PM, as Comissões de Promoções de Praças e de Oficiais estão se reunindo periodicamente no intuito de confeccionar planilhas para o envio das informações relativas às promoções para o Governo Estadual. Contudo, ainda não há previsão das promoções, mas o Comandante da PM, Coronel Ângelo, já adiantou que o quadro de acesso não é garantia de promoção. “O quadro de acesso é um procedimento normal para todas as promoções, mas nem todos que estarão no quadro de acesso serão promovidos”, disse o Comandante.

Especulações

Há especulações sobre um quantitativo mínimo a serem promovidos, como dos Soldados que já possuem o curso de nivelamento ou do número existente atualmente de vagas em cada graduação. Apesar da Lei de Responsabilidade Fiscal permite a reposição de vagas decorrente de aposentadoria ou morte, há um entendimento de que as vagas existentes poderão ser preenchidas.

Atualmente, para cabo há mais de 1,2 mil vagas na graduação e para 3º sargento mais de 800 vagas. Mesmo com tantas vagas, o Governo pode limitar as promoções em um número inferior as vagas existentes em virtude do limite prudencial e da LRF.

Por Glaucia Paiva
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário