Manifestantes se reúnem em Natal contra o governo e a corrupção

Grupo se concentrou em frente ao shopping Midway Mall, na Zona Sul.
Objetivo é seguir até a Avenida Miguel Castro, segundo os manifestantes.

Concentração aconteceu nas imediações do shopping Midway Mall (Foto: Felipe Gibson/G1)

Um grupo de manifestantes se reuniu no início da tarde deste domingo (15), em Natal, para protestar contra o governo da presidente Dilma Roussef (PT) e a corrupção. O protesto foi organizado por um grupo de profissionais liberais, empresários e servidores públicos. Os manifestantes se concentraram nas imediações do shopping Midway Mall e percorreram a avenida Hermes da Fonseca até a rua Miguel Castro, na Zona Sul de Natal.

saiba mais

De acordo com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, cerca de 12 mil pessoas participam do ato. Já os organizadores da manifestação estimam a participação de mais de 40 mil pessoas.

Os manifestantes usaram as cores verde e amarela e camisas que pediam o impeachment da presidente Dilma. Nas faixas levadas para o ato estavam diversas reivindicações. Nos carros de som foram tocadas paródias de músicas criticando o governo do PT.

"A nossa bandeira, como o nome já diz, é o impeachment da presidente. Há pessoas que também vêm manifestar sua indignação. O que não apoiamos é a intervenção militar. Isso vem de pessoas que querem deslegitimar o movimento", afirma Arthur Dutra, de 32 anos, advogado e um dos coordenadores do movimento.

Potiguares realizaram ato contra a corrupção em Natal (Foto: Fernanda Zauli/G1)

O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed) também participou da manifestação. O presidente do sindicato, Geraldo Ferreira, afirmou que o povo veio expressar sua revolta com a corrupção nas ruas. "Basta de corrupção. O que nós queremos é a investigação do governo federal no caso da Petrobras. Investigação sobre empréstimo para Cuba, perdão de dívida de países africanos e tanta coisa que tem para ser investigada", diz.

Mossoró
Uma concentração de manifestantes também aconteceu em Mossoró, na região Oeste potiguar. De acordo com a Polícia Militar, mil pessoas caminham pelas ruas da cidade contra a corrupção. Os organizadores não estimaram número de participantes.

Em Natal, a Polícia Militar estima que 5,5 mil participam do ato contra a corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff. (Foto: Felipe Gibson/G1)

*G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário