Menores infratores mantêm educadores reféns em rebelião no Ceduc de Caicó

A Policia Militar informou que um adolescente foi ferido dentro do Centro Educacional.Não há confirmação se motim está relacionado a onda de rebeliões. 



Três educadores sociais são mantidos reféns na tarde desta terça-feira (17) por menores infratores internados no Centro Educacional de Caicó, na região Seridó do Rio Grande do Norte. O coronel Romualdo Borges, da Polícia Militar, informou que os adolescentes estão realizando um motim no local. 

A PM não sabe se o motim no Centro Educacional está relacionado com a onda de rebeliões que acontece no sistema prisional potiguar desde a semana passada. Os motins já aconteceram em 14 unidades prisionais do estado. Neste momento, dois motins estão em andamento na Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste, e na Cadeia Pública de Caraúbas, na região Oeste. 

O Rio Grande do Norte possui um total de 33 unidades prisionais. 

"A informação que temos é de educadores reféns e um interno ferido. Esse adolescente foi socorrido e levado para o hospital. Outros dois adolescentes fugiram do Ceduc com medo de morrer, mas foram recapturados", explica o coronel, que está reunido com representantes do Ministério Público e Justiça para definir as medidas a serem tomadas. 

De acordo com o coronel Romualdo Borges, quatro educadores chegaram a ser feitos reféns, no entanto uma mulher foi liberada pelos internos 

Portal G1 com imagem de Eduardo Dantas

*O Câmera
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário