Padre de igreja em Ponta Negra sofre ameaça de morte

Fiéis denunciam a ação constante de assaltantes no local

FOTO: ELPÍDIO JÚNIOR

O pároco da igreja Santa Rita de Cássia dos Impossíveis, localizada no bairro Ponta Negra, zona Sul de Natal, prestou queixa na Polícia Civil depois de sofrer ameaças de morte via mensagens e ligações no aparelho celular. O padre Alcimário Pereira, assim como os fiéis da paróquia, está sendo alvo de assaltantes ousados que chegaram inclusive a tentar invadir a igreja para realizar um arrastão. O crime só não aconteceu por que foi impedido pelos os próprios paroquianos.

As ações dos criminosos vêm acontecendo desde o ano passado e as ameaças contra o padre há mais tempo. O responsável pela paróquia está preocupado com as mensagens e ligações que se tornaram recorrentes, a maioria em tom de ameaça, inclusive de morte. “Eles chegam a me enviar mensagens dizendo que minha vida está em risco e que eu irei morrer no meio da celebração da missa. A violência extrapola todas as dimensões humanas, chegou até a religiosa”, disse.

O padre Alcimário relatou ainda que chegou a esconder as informações dos paroquianos para não assustá-los, no entanto, resolveu tornar a situação pública para que juntos o problema seja resolvido pelas autoridades competentes. A polícia Civil já iniciou uma investigação para localizar e identificar os suspeitos denunciados.

*Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário