Português é preso ao tentar emitir documentos no Itep


Um português, de 50 anos, foi preso ontem, 17 de Março, pela manhã na Coordenadoria de Identificação do Itep, ao tentar receber um Certificado de Antecedentes Criminais. Ele responde por crimes de estelionato no estado da Paraíba e havia solicitado o documento na semana passada. 

“ Em janeiro, o diretor do Instituto de Identificação da Paraíba entrou em contato comigo informalmente e perguntou se a identidade do estrangeiro havia sido emitida no Itep. Eu confirmei e ele me alertou que esta pessoa era um estelionatário”, disse a subcoordenadora de Identificação, Taíze Souza. 

Como o documento foi apreendido naquela época, em fevereiro o português solicitou ao Itep a terceira via da identidade. E na semana passada, o Certificado de Antecedentes Criminais para viajar ao exterior. 

“Ele era para ter vindo buscar o certificado na sexta-feira e eu acionei uma equipe da Delegacia de Captura e Polinter para fazer a prisão. Mas ele só voltou hoje ao Itep”, explicou. 

O homem foi detido por servidores do Instituto e depois conduzido à delegacia por policiais civis da Decap. Havia um mandado de prisão em aberto contra ele, expedido pela Justiça paraibana.

Tiago Medeiros Assessor Itep RN
*O Câmera
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário