TSE cassa o mandato do prefeito da cidade de Luiz Gomes

O Tribunal Superior Eleitoral acabou de confirmar a cassação do prefeito de Luis Gomes Dr. Francisco Tadeu Nunes e da vice-prefeita Dra. Antonia Gomes Abrantes Barbosa, no julgamento da ação 138, por abuso de poder econômico e captação ilícita de voto. A defesa foi feita pelo advogado Felipe Augusto Cortez, que iniciou alegando intempestividade da ação de impugnação do mandato eletivo. Do lado do PSB a manifestação foi feita pelo advogado Rubens Mariz.


O processo teve origem a partir de denúncia formulada pelo Partido Socialista Brasileiro, diretório de Luis Gomes, presidido pelo médico Dr. Pio X Fernandes, que perdeu as eleições municipais em 2012.

Francisco Tadeu Nunes assumiu a primeira vez a prefeitura de Luis Gomes com a renúncia de Carlos José Fernandes, em 01 de outubro de 2011. Mais tarde, eleito nas eleições do ano seguinte, assumiu mais uma vez a administração de Luís Gomes, em 01 de janeiro de 2013.

O governo dos Nunes foi marcado por rompimentos políticos e quebra de compromissos firmados durante a campanha eleitoral que o elegeu para um segundo mandato. Foi um governo que não avançou e reproduziu muito do que ele apontou como erro das gestões do seu opositor Pio X Fernandes, quando esteve à frente da prefeitura. O seu governo foi marcado também por um grande desrespeito ao Poder Legislativo.

Assumirá temporariamente a administração o Presidente da Câmara Francisco Joseilson da Silva (Nilsinho). Na decisão o TSE ficou definido que novas eleições diretas acontecerão quando for marcada pela Tribunal de Regional Eleitoral.

Outra guerra eleitoral vai começar. Apenas ficou inelegível Dr. Tadeu, ficando de fora Dra. Antonia Abrantes que poderá disputar as próximas eleições.

Fonte: https://www.facebook.com/lucianopinheiropt?fref=ts
Via RN Política em Dia
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário