UMARIZAL-RN: Material em bom estado de conservação estava sendo desviado de escola

Na tarde de sábado (28), policiais civis de Umarizal com o apoio da PM, detiveram oito pessoas que estavam subtraindo materiais da escola estadual Paulo Abílio no centro de Umarizal. 


O veículo tipo caminhão Mercedes 1113, foi apreendido e os acusados foram conduzidos a presença do Delegado e em depoimento informaram terem sidos contratados pelo senhor José Maria de Oliveira, esse sendo indiciado como co-autor que informou em depoimento ser o intermediário e que na verdade o servidor público terceirizado, era o senhor Antonio Joedson Oliveira, o qual foi quem ofereceu os materiais para venda.

Joedson é funcionário da empresa JES Construtora e serviços ltda, e segundo apurado pelos policiais, se aproveitava de ter acesso a escola e fazia já a algum tempo a prática criminosa. Se apresentou também o responsável pela obra e servidor da referida empresa o senhor Antonio Edilson Soares, este sendo irmão do proprietário da empresa o senhor Jose Edson Soares. 

Antonio Edílson informou em depoimento que os materiais retirados segundo ele eram inservíveis, e que esses materiais existe cláusula contratual que diz serem de propriedade da empresa. 

"A questão é que o que eles consideram inservíveis, eram mais de 5 mil telhas semi-novas e em bom estado de conservação, bem como a madeira tipo ripas para serem usadas no telhado, que estavam sendo desviados". Disse um policial Civil. 

Os senhores Jose Maria e Joedson foram enquadrados pelo crime de peculato/furto, e responderão ao inquérito em liberdade.

Estiveram presentes na delegacia de Polícia a senhora Maria Zeneide Menezes, responsável pela 14ª DIRED e a atual Diretora do estabelecimento, a senhora Itna Alves, as quais em seus depoimentos  ficaram estarrecidas com o ocorrido e indignadas, pois não sabiam, nem tinham dado nenhuma autorização para retirada de qualquer material, e que na segunda-feira (30), irão na Secretaria de Educação relatar o ocorrido e solicitar providências contra a empresa JES. 

"Enquanto as crianças estudam num espaço inadequado esperando a conclusão das obras, pessoas inescrupulosas tem o descaramento de praticar tal ilicitude". Concluiu um policial.

Informações e fotos: APC's Erick e Miguel

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

14 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
30 de março de 2015 12:26 ×

A polícia de uzl está de parabéns, a vários meses que essa empresa está vendendo estes materiais achava estranho mas ninguém tinha se manifesdo a o momento eles já venderam linhas, caibos tovos material de ótima qualidade de macaranduba eles vendem linhas a 10,00 o metro enfim parabéns aos policiais de umarizal nossa mereçe o trabalho que vcs estão exercendo

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
30 de março de 2015 20:50 ×

Sei que não é trabalho das polícias é apenas uma pergunta que muitos se fazem. Por que que tantas obras públicas já com data de término publicado, como por exemplo o centro de saúde, estão paradas? Que tanto descaramento é esse? Rogo a algum de tantos advogados que temos em uzl apresentem uma denúncia ao ministério público. Peço a quem tem oab por terem estudado para isso. Obrigado.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
30 de março de 2015 21:48 ×

Parabéns, percebe-se a intenção de vocês em acabar com todo tipo de crime em nossa cidade, inclusive os de portes menores. Isso sim é colocar a lei em pratica sem distinção de nível social.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
31 de março de 2015 00:01 ×

Servidor Público Terceirizado...

A tercerização em diversos órgãos do estado, não somente de Umarizal, mas em todo o RN, fazem coisas piores, é somente investigar.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
31 de março de 2015 09:44 ×

Isso é uma pura inverdade, conheço essa empresa de perto é uma empresa que vem a muitos anos desenvolvendo seus trabalhos no meio da construção civil do nosso estado do RN e gerando emprego e renda para todo nosso Estado. Esse ocorrido deve sim ser investigado com responsabilidade e realmente quem são os culpados. Mas tenho pura certeza que o responsável da empresa esta apurando quem são os culpados e vai responder a inverdade a toda imprensa. Pois essa empresa emprega no mercado da construção civil vários pais de família, gerando emprego e renda com responsabilidade e honestidade . Pois fica esse meu recado para essa pessoa muito mal informada que comentou ai nesse seu comentário leigo e leviano. A verdade vais ser provada !

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
31 de março de 2015 09:49 ×

Pq so coloca os comentarios quando e parabelizando a policia pq não fala quando vcs estão errado , explique o final da matéria .

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
31 de março de 2015 09:52 ×

Pq vcs nao foram atraz de um veriador q levou telhas pra cumprir uma puchada na casa del, isso tambem e roubo ja q esses meninos ficou com ladrão so pq compou telhas velhas .

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
31 de março de 2015 10:20 ×

na verdade tenha um nobre vereador comprando estes matérias, tipico politico brasileiro.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
31 de março de 2015 14:53 ×

Por isso que o Brasil não vai pra frente quem souber o nome do vereador diga vamos ajudar a polícia e a população

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
31 de março de 2015 17:17 ×

Esses meninos conheço muito tempo não são bandidos não , agora sim no umarizal e so o q tem gente ruim , ai so pq esse homem comprou umas telhas velhas e o outro qpadrãoq trabalhar levou o primo pra compra eles são ladrão , ser policia defender o proximo não quer dizer q eles podem julgá alguem chamando de bandido não olha as pessoas são gente q trabalhar pra viver .

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
31 de março de 2015 17:20 ×

Sei q tevem ter muitos comentarios sobre esse assunto , falando bem desses meninos publique pq não quando e pra detorna sem saber a verdade vcs colocar , então colocar ai ad coisas q estão defedendo os meninos .

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
31 de março de 2015 17:22 ×

Olha se esses pobre coitados anda com roupas de marca ou se as motos dele no foi la de jaoa coringa , os vagabundo de umarizal so anda na pinta não são igual a esses coitado não .

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
1 de abril de 2015 22:18 ×

Acho incrível a capacidade que as pessoas de Umarizal tem de defender bandido. Se eles foram roubar ou se foram cumprir ordem não sabemos, mas foram pego fazendo algo errado e pronto, tem que ser investigado.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
2 de abril de 2015 23:40 ×

Vc do último comentário bandido sei q eles não são , mas quem saber vc no e .

Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário