Dono de cartório é preso por suspeita de falsificação de documentos no RN

Operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16) em Montanhas.
Além do dono do cartório, um filho dele também foi preso.

O Ministério Público do Rio Grande do Norte deflagrou uma operação na manhã desta quinta-feira (16) com o objetivo de combater falsificações de documentos cartorários de registros e escrituras no Cartório Único do município de Montanhas, localizado a 87 quilômetros da capital potiguar. A operação recebeu o nome de Ilusionista. O dono do cartório e o filho dele foram presos.

De acordo com o MP/RN, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão preventiva cumpridos em Natal e Montanhas. Vinte policiais militares apoiam os Promotores de Justiça no cumprimento da operação.

O dono do cartório de Montanhas foi preso nesta manhã. Um de seus filhos, ainda não identificado, também foi preso. No decorrer das investigações, são demonstrados fortes indícios dos crimes de estelionato, peculato, falsificação de documentos públicos e de selo e sinal público, uso de documentos públicos falsificados, falsidade ideológica e usurpação de função pública.

Segundo investigações, valores desviados somam, aproximadamente, R$ 1,5 milhão. A operação deve continuar cumprindo os mandados. Até o momento, o Ministério Público do RN já identificou, aproximadamente, 100 pessoas que foram lesadas pelas condutas criminosas do grupo.

*G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário