Dos 824 convocados da PM, 66% foram reprovados em exame médico

Relação dos aptos e inaptos foi divulgada no Diário Oficial do Estado.


Atendendo a uma decisão judicial, o Governo do Estado convocou 824 concursados da Polícia Militar que aguardavam há vários anos para entrarem na corporação. No entanto, em exames médicos realizados pela instituição, 546 desses convocados foram reprovados, o que gerou surpresa, o que representa 66,3%..

Além dos 546 considerados inaptos, outros 117 faltaram à convocação para realização da etapa. Ao final, dos 824 convocados, apenas 161 foram considerados aptos para ingressar na Polícia Militar, o que representa um percentual de apenas 19.5%.

O Comando Geral da Polícia Militar informou que irá se pronunciar sobre esse resultado, no final da manhã desta quarta-feira (8).

O comandante geral, coronal Ângelo Mário, deverá explicar como foi feito o processo de exames médicos, tendo em vista que, diante da grande quantidade de reprovações, levantou-se o questionamento sobre o grau de exigência desta etapa.

Clique aqui e confira a lista divulgada no Diário Oficial.

*Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário