Governo anuncia promoções para 1.232 policiais militares

Presidente da ACS diz que número ainda não é suficiente, mas já um grande passo


Após sucessivas reuniões realizadas com a equipe do governo, inclusive a mais recente delas ocorrida no final da tarde desta segunda-feira, dia 27, o chefe do executivo estadual, Robinson Faria, anunciou para o dia 22 de maio a promoção de 1.232 policiais e bombeiros militares, que era para ter acontecido desde o dia 21 de abril.

Em números para a Polícia Militar: serão 725 soldados que passarão para cabo; 273 cabos que serão promovidos para terceiro-sargento; 82 terceiro-sargento para segundo-sargento; 26 segundo-sargento para primeiro-sargento; 15 primeiro-sargento para subtenente, além de 106 bombeiros contemplados.

Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN), Roberto Campos, dos 4.220 PMs aptos a serem promovidos, apenas 25% deles foram contemplados com a Lei de Promoção de Praças. “Apesar de não ser a vitória que gostaríamos, este foi o primeiro passo de uma importante conquista. Nossa luta só vai parar com a ascensão profissional de todos aqueles que têm seus direitos garantidos pela LPP”, ressalta.

Na quinta-feira, dia 30, será realizada uma nova reunião entre equipes do governo e presidentes das entidades representativas dos policiais e bombeiros militares. “As datas para próximas promoções já foram estabelecidas que é dia 25 de agosto e dia 25 de dezembro. Nessa reunião queremos que o executivo estadual esclareça o quantitativo de PMs que serão promovidos nesses dias”, diz o presidente da ACSPM/RN.

Para discutir os assuntos conversados durante a reunião com o governo, uma nova assembleia foi marcada com a categoria, para o mesmo dia (30), às 18h, no Clube Tiradentes, bairro Alecrim.

*Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário