NÉLTER QUEIROZ SUGERE DEVOLUÇÃO DE AGENTES CEDIDOS PELA POLÍCIA MILITAR


O deputado Nélter Queiroz (PMDB) solicitou durante pronunciamento nesta quarta-feira (22) a devolução ao quadro da Polícia Militar de parte dos policiais cedidos aos poderes legislativo e judiciário. O parlamentar afirma que a PM necessita de um maior efetivo de agentes nas ruas para garantir a segurança da população potiguar.

“Sugiro a devolução ao Comando da PM dos policiais aptos a voltarem às ruas e que se encontram atualmente cedidos a esta Casa Legislativa, ao Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e ao Ministério Público. Os agentes têm que estar nas ruas promovendo a segurança pública em um momento tão delicado quanto o que estamos vivemos”, disse Nélter.

O parlamentar solicitou o apoio dos demais deputados para a devolução dos policiais lotados na Assembleia Legislativa e sugeriu à Mesa Diretora a realização de concurso público para a implantação da Polícia Legislativa.

“Temos que seguir os exemplos da Câmara e do Senado Federal e instituir no Estado a Polícia Militar Legislativa. Enquanto este projeto estiver sendo elaborado e apreciado, sugiro à Casa a contratação temporária de segurança privada”, afirmou o deputado.

Nélter solicitou ao Governo do Estado que seja enviada ao parlamento uma relação com os nomes de todos os policiais militares cedidos. O parlamentar pediu ainda que as demais entidades que possuam agentes à disposição devolvam parte desses policiais ao comando da PM.

Em aparte, o deputado Galeno Torquato (PSD) informou que o Rio Grande do Norte registra hoje cerca de 700 policiais militares cedidos ou em licença médica. O parlamentar lembrou que a Assembleia Legislativa recém devolveu dez agentes à PM, dispondo ainda de 55 policiais. Segundo Galeno, os dados são da Secretaria de Segurança Pública.

“A devolução destes agentes às ruas é uma reivindicação pertinente. Declaro o meu apoio à questão para fazer com que a Assembleia crie o seu próprio policiamento legislativo”, disse Galeno.

Os deputados George Soares (PR), Dison Lisboa (PSD), Albert Dickson (PROS), Márcia Maia (PSB), Kelps Lima (SDD) e Fernando Mineiro (PT) também declararam apoio às proposições de Nélter Queiroz.

Normatização

O deputado Fernando Mineiro (PT), líder do Governo na Assembleia, defendeu nova normatização para controlar a cessão de servidores públicos para outros poderes. O parlamentar defende que os custos com o servidor cedido passem a ser contabilizados pelo órgão que recebeu o servidor e não pelo órgão cedente.

JORNAL DE HOJE
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário