Promoções dos praças da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros são adiadas para maio

Inicialmente, as promoções estavam previstas para acontecer nesta terça-feira, dia 21 de abril.


Os militares da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que aguardavam para este mês de abril a implantação das promoções aprovadas em Lei terão que esperar mais um mês. Pelo menos de acordo com reunião realizada entre as associações representativas e o Governo do Estado, o Executivo informou que as promoções serão implantadas até o dia 22 de maio.

Inicialmente, as promoções estavam previstas para acontecer nesta terça-feira, dia 21 de abril. No entanto, atrasos administrativos acabaram retardando o processo.

Tanto o Comando da Polícia Militar como do Corpo de Bombeiros afirmam que estão concluindo os trâmites administrativos. O governo Robinson Faria, por sua vez, garantiu aos policiais e bombeiros que as promoções serão implantadas.

Mesmo assim, as associações representativas estão articulando junto às categorias para mobilizar o efetivo e pressionar o Governo do RN, alegando que as promoções estão asseguradas por Lei e precisam ser implantes.

Durante a reunião desta segunda-feira, ficou acertado o prazo de 30 dias, a contar a partir desta terça-feira (21), para que o Poder Executivo Estadual e os Comandos das Corporações efetivem as promoções previstas na LPP com base no nas recomendações do Ministério Público (MPRN) e do Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE-RN).

Conforme acordado entre os participantes na reunião, o Governo se comprometeu a apresentar, na próxima segunda-feira (27), o quantitativo exato de militares estaduais e suas respectivas graduações, a serem beneficiados com a promoção, que ocorrerá até o dia 22 de maio, com efeito retroativo a partir do dia determinado em lei.

*Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário