Vereadores usam mordaça durante sessão em Mossoró

Protesto é contra o fim da transmissão das sessões na TV aberta. 
Dos 21 vereadores da casa, 6 fazem oposição ao prefeito Silveira Júnior. 


Os vereadores da oposição de Mossoró usaram mordaças durante a sessão desta quarta-feira (15) na Câmara dos Vereadores. De acordo com Genivan Vale (Pros), um dos que participaram do protesto, o ato é uma manifestação contra o fim da transmissão das sessões da casa legislativa na TV aberta. 

"O presidente da Casa não renovou o contrato com a TV que transmitia nossas sessões. Hoje o povo não sabe o que acontece na Câmara Municipal de Mossoró porque as sessões não são transmitidas em nenhum meio, seja TV, rádio ou Internet", explicou Genivan. 

O presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Jório Nogueira (PSD), explica que o protesto dos vereadores de oposição em plenário é um equívoco baseado na falta de informações. Nogueira afirma que a câmara tinha um contrato de transmissão ao vivo das sessões com a TV Mossoró que foi suspenso em razão de estar entrando no ar a TV Câmara, com 24 horas de programação totalmente voltadas para os trabalhos do Legislativo. 

Ele assegura que em nada a transparência será reduzida: “pelo contrário, agora temos muito mais espaço para mostrarmos nosso trabalho ao povo”. 

Segundo Jório, não há previsão orçamentária para arcar com as duas despesas e a Câmara priorizou investir no seu próprio canal. “Esses vereadores são contra a instalação da TV Câmara? Ou querem apenas polemizar? Peço bom senso aos colegas, pois cabe ao presidente a responsabilidade de administrar com bom senso e planejamento”, finalizou. 

As sessões na Câmara de Mossoró acontecem às terças e quartas. A última sessão transmitida pela TV foi a do último dia 8. Dos 21 vereadores de Mossoró, seis compõem a oposição ao prefeito Francisco Silveira Júnior.

Do Portal G1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário