Vou fazer a maior promoção da história da PM, disse o governador

Em entrevista, Robinson Faria reiterou compromisso em atualizar as promoções dos policiais militares.

Governador garantiu que promoções de policiais militares serão realizadas até o fim do mandato.

Uma das principais reividincações da categoria dos policiais militares é o direito à promoção funcional. Nos quadros da Polícia Militar existem servidores que estão há mais de 20 anos sem progredir na carreira.

Promessa de campanha do governador Robinson Faria, hoje (17) o executivo lembrou que o problema é antigo e garantiu que as promoções serão realizadas durante o seu mandato. “O governo passado não fez nenhuma promoção e isso é demanda reprimida há vários governos. Eu vou fazer uma promoção geral, vou fazer a maior promoção da história da Polícia Militar”, afirmou.

Robinson disse ainda que recebeu um relatório em que privilegiava somente o alto escalão da corporação e discordou do parecer. “Só tinha vagas para promoção de coronéis porque alguns caíram na reserva e o restante da corporação não teria direito à promoção. Eu não faço. Só faço promoção na Polícia Militar se for para todo mundo, principalmente para os praças. Tem soldado há 20 anos que não teve promoção”, argumentou.

De acordo com o governador, parte das promoções irão ocorrer em breve e as demais acontecerão até o final de sua gestão. “Uma grande parte agora e fazer um cronograma até o final do mandato de promoções do coronel ao soldado”, disse.

Para que as promoções aconteçam, o governador comentou que está buscando uma solução jurídica, sem que desobedeça a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Estamos discutindo a questão jurídica, já temos os caminhos jurídicos que não tem implicações da LRF e obedecendo ao Tribunal de Contas, o Ministério Público, nós encontramos uma modalidade jurídica que eu vou promover os praças”, explicou.Robinson pediu a compreensão e o apoio dos policiais. “Não fiquem apreensivos, confiem na palavra do governador. A Polícia Militar é uma grande parceira do meu governo e eu vou cumprir. É questão de dias, aguardem a solução”.

*Nominuto.com
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
17 de abril de 2015 20:50 ×

E concurso, será que terá esse ano?

Anônimo
Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário