No RN, agentes encontram túnel em pavilhão recém reformado de Alcaçuz


Túnel foi encontrado no Pavilhão 4 (Foto: Divulgação/Coape)

Pavilhão 4 foi recuperado e obra entregue no dia 15 de maio.
Túnel tinha 6 metros de profundidade e 10 metros de comprimento.

Agentes penitenciários encontraram um túnel no pavilhão 4 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Grande Natal, na manhã desta quinta-feira (28). O pavilhão 4 foi um dos que ficou destruído nas rebeliões do mês de março. Ele foi recuperado e a obra entregue no dia 15 de maio. O Batalhão de Choque se deslocou até a unidade prisional.

De acordo com o diretor da Penitenciária de Alcaçuz, Eider Brito, o tpunel tem cerca de 6 metros de profundidade e 10 de comprimento. "O túnel já estava bem próximo da muralha. Graças a Deus descobrimos e conseguimos evitar mais uma fuga", disse. Segundo ele, o pavihão 4 tem 226 detentos.

Interdição parcial
Nesta quarta-feira (27) o juiz Ricardo Arbex determinou que as direções da Penitenciária Estadual de Alcaçuz e do Presídio Rogério Coutinho Madruga não recebam novos presos até que seja atingida a capacidade de cada unidade.

A Penitenciária de Alcaçuz, maior do estado, tem capacidade para 620 presos e está atualmente com 1 mil apenados. Já o Presídio Rogério Coutinho Madruga tem 402 vagas e 490 apenados. Na decisão, o juiz estabeleceu uma multa de R$ 1 mil "ao diretor do estabelecimento prisional e ao coordenador do sistema prisional por cada apenado que ingresse sem a devida autorização judicial".

*G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário