Portal BO na TV: Ausência de políticas públicas aumenta número de homicídios

Coordenador de estatística da Sesed afirma que simples medidas como iluminação pública ou asfalto podem reduzir estatísticas.



O coordenador de estatísticas e análises criminais da Secretaria de Segurança Pública, Ivênio Hermes, concedeu entrevista ao Portal BO na TV Mix Brasil e falou sobre a violência no Rio Grande do Norte. Ele ressaltou que a ausência de políticas públicas nas comunidades é uma das principais causas de homicídios e crescimeno da violência no Brasil.

Além disso, Ivênio faz uma alerta para a fuga de mais de 60 presos de Alcaçuz, no mês passado, afirmando que isso poderá ter efeito na criminalidade nas ruas. De acordo com Ivênio, essa é uma tendência natural, mas, com o trabalho de estatística e levantamento criminal, a polícia tem atuado de maneira preventiva, com isso, a chance de evitar esse aumento da violência é maior.

VEJA ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:


Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário