Subtenentes e sargentos discutem propostas para garantir promoções

Subtenentes e sargentos discutem propostas para garantir promoções
Na noite da última terça-feira, 19, mais de 50 sargentos e subtenentes participaram da reunião no Clube Tiradentes, sede da ASSPMBM/RN, onde foram apresentadas as conquistas da categoria – em especial a lei de subsídio – e discutidas possíveis soluções para as demandas ainda pendentes. Os participantes aproveitaram o momento para expor sugestões que podem resolver questões como a contagem da pontuação para promoção, principal reivindicação dos profissionais. Entre as proposições está a pontuação por turma, que respeitaria o princípio da hierarquia, assim como a modificação dos pontos definidos para cada curso.

Os presentes também receberam esclarecimentos referentes à promoção ex-officio, concedida quando o graduado atinge o interstício dobrado em um mesmo nível, sem ter sido promovido nesse tempo em razão da ausência de vagas. Porém, o governo do RN alega não cumprir esse direito de promoção por falta de recursos. De acordo com o 1º sargento e presidente da ASSPMBM/RN, Eliabe Marques, cerca de 80% dos sargentos têm direito à promoção ex-officio, ainda não efetivada. “Continuaremos firmes para cobrar que o nosso direito seja respeitado, não temos culpa da desorganização do Estado”, reforça o gestor.

Eliabe também ressaltou a importância da Lei de Promoção de Praças que, além de reduzir os interstícios, ainda estendeu o benefício ex-officio para cabos e soldados. “Esse mecanismo é consistente e garante a promoção de todos os profissionais. É inegável que a LPP veio beneficiar os militares estaduais”, destaca o presidente da entidade que aproveitou o momento para anunciar a Lei de Organização Básica da PM (LOB), elaborada pelos oficiais em 2014, que agora passa por revisão e ajustes com participação das associações representativas dos praças. Graças a esse trabalho conjunto a lei contemplará todos os policiais militares, especialmente, os praças, dos soldado aos subtenentes, e vai criar novas perspectivas e oportunidades para promoções.

O 2º sargento Kleybson Araújo, um dos presentes na reunião, considerou a iniciativa muito boa em virtude da convergência de ideias para encontrar um norte e conseguir resolver as demandas em pauta. “Nossa participação deve ser mais constante, pois a partir desses momentos nós podemos avaliar os problemas e encontrar soluções. Acho que deveríamos ter encontros mais periódicos, pois a associação de praças mais antiga do Estado continuará fortalecida a partir da nossa união”, defende.

http://www.asspmbmrn.org.br/
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário