UMARIZAL-RN: Polícia Civil apreende cartão do bolsa família retido com comerciante

Hoje (26) a tarde os policiais Civis da Delegacia de Polícia de Umarizal foram verificar uma denúncia de que uma pessoa estaria retendo um cartão do bolsa família como garantia de dívida, e chegando ao local confirmaram a veracidade da informação. 

O Delegado Luciano Augusto preferiu não divulgar o nome da pessoa que estaria retendo os cartões para preservá-la, bem como não atrapalhar as investigações e deixou um alerta a população dizendo que é crime a retenção de bens ou cartões de beneficiários de programas sociais como garantia de dívida, e dependendo de como o caso seja apresentado, de início já existe o crime de exercício arbitrários das próprias razões, podendo ocorrer crime contra a economia popular, apropriação indébita, bem como se a vítima for idosa, crime previsto no estatuto do idoso.

Na mesma ocasião ficou a disposição para receber denúncias contra quem esteja trabalhando dessa forma ilícita, a qual se assemelha muito com a agiotagem.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

12 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
26 de maio de 2015 20:50 ×

Não sei porque o espanto das autoridades... isso é uma pratica tão comum no comercio da região..

Responder
avatar
Aderbal Felinto
Administrador
27 de maio de 2015 07:44 ×

Concordo com o anonimo acima, essa prática é comum e vou mais além, acho que até em todas as cidades do interior do Nordeste, pois já trabalhei em várias cidades do RN e CE e só o que ouvia falar era essa prática nojenta de alguns comerciantes, pois acho que o correto era não vender fiado e não pegar o Cartão como garantia. Eu já ouvi casos de cartões serem retidos em bares, casas de jogos de azar e similares. Respeito a decisão de Dr. Luciano mas, tomara que mais tarde o nome desse comerciante seja divulgado para que outros possam ficar intimidados e não venham praticar esse ato.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
27 de maio de 2015 09:26 ×

POIS PODE SR DELEGADO PASSAR EM TODAS AS "BOTEQUES" , DA CIDADE POIS ISSO É UMA PRATICA COMUM, FICAREM COM OS CARTÕES RETIDOS PRA NÃO PERDER O DINHEIROS E ASSIM OBRIGAREM AS PESSOAS PAGAREM, MAIS A CULPA TBM É DESSE "POVO", QUE POUCO TEM QUER BANCAR DE GRANFINO COM ROUPAS CARAS, SEM TER COM QUE.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
27 de maio de 2015 10:39 ×

Concordo com o comentário 27 de maio, 2015 7:44. Tem que publica o nome do comerciante!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
27 de maio de 2015 14:23 ×

Mas o q vai acontecer mesmo com esse comerciante? Já sei a resposta. não vai acontecer é nada.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
27 de maio de 2015 19:23 ×

Isso nada mais é que o reflexo da podridão que nosso país esta atravessando... é a lei dos mais espertos e como a grande maioria das pessoas só pensam em roupas, calçados, bolsas, moveis e perfumes de marca usam um programa que tem uma boa finalidade mas que infelizmente as pessoas usam de má fé! Duvido que a grande maioria dessas apreençoes dos cartões tenham sido em estabelecimentos de material escolar como é uma das finalidades do programa. O que acontece é que a grande maioria dos comerciantes de má estão ganhando rios de dinheiro com essa pratica suja!
ZEUS!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
27 de maio de 2015 23:12 ×

Geralmente as práticas comuns são consideradas "crime". E se faz-se apologia a este tipo de delito, certamente você é protagonista de fatos idênticos.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
28 de maio de 2015 13:18 ×

Brincadeira,pessoal isso ai só acontece pq tem gente que gasta o que não tem simplesmente isso.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
28 de maio de 2015 14:08 ×

isso acontece muito ja vi comerciantes mandar seus funcionários ir para lotérica com um monte de cartão isso não só em uma loja e sim em varias da cidade onde so vendem marcar caras ..Agora deveria ser estampado o nome desse comerciante para que os outros ficassem com medo. mas a culpa é do proprietário do cartão não so do comerciante..

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
30 de maio de 2015 10:59 ×

TEM COMERCIANTE NA CIDADE QUE MUITOS DEVEM A ELE, E SIMPLESMENTE ELES SE APOSSAM DO CARTAO, OU COBRA AS DIVIDAS A TERCEIROS QUE NÃO TEM NADA HAVER COM OS DEBITOS,

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
3 de junho de 2015 18:30 ×

ta errado o certo era ter divulgado o nome do comerciante que estava em posse do cartaõ

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
30 de novembro de 2015 07:53 ×

Mas isso nao é culpa do pobre do comerciante não! Se ele vende na esperança de receber. Ai o "véacu" nao paga, diz que nao tem dinheiro, só tem o do bosa familia.. Ai o comerciante pra nao perder uma conta que muitas vezes já tá atrasada, fica com o cartão. Culpa é do povo de umarizal que quer "luxar" sem ter com o que.

Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário