APRAM AMPLIA ASSESSORIA JURÍDICA E ORIENTA ASSOCIADOS NO AJUIZAMENTO DE AÇÕES PLEITEANDO PROMOÇÕES

Através de uma parceria com a Associação de Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte, a APRAM acaba de reforçar sua Assessoria Jurídica contando agora com causídicos na capital do estado. Trata-se dos advogados Bruno Saldanha e Samuel Vilar, juristas capacitados e com larga experiência em causas pertinentes aos militares estaduais e que a partir de agora abarcarão processos relacionados à Lei de Promoção de Praças (LPP) e outras demandas de natureza coletiva dos associados.

Nos últimos dias o diretor jurídico da entidade, Soldado Welington, vem trabalhando no sentido de esclarecer e disponibilizar para os associados os meios necessários para ajuizamento das ações visando a promoção ex-ofício com base na LPP e a documentação que deve ser providenciada para encaminhar aos advogados. Seguem as informações:

- Os ajuizamentos serão realizados conforme ordem cronológica e disponibilidade do escritório, tendo em vista o termo de cooperação entre os advogados e a APRAM;
- Nas ações que envolvem a cobrança de valores é necessária a apresentação dos cálculos atualizados para fins de cobrança perante o Estado. Nestes casos, será cobrado honorários de 15% sobre o eventual valor recuperado perante o Estado do Rio Grande do Norte. Ou seja, somente ao final da demanda;

- Devido o TJRN ter negado acesso à justiça gratuita a policiais militares a ação carece de recolhimento de custas no valor de 130,00 reais por se tratar de mandado de segurança;
- Todos os documentos deverão ser entregues preferencialmente através do email wellingtonjuris@hotmail.com ou na secretaria da entidade;
- A APRAM não receberá documentação incompleta ou com inadequações.

Documentos: 

- Identidade Militar, CPF, Comprovante de Residência, BG com a publicação da última promoção. Em sendo soldado BG de promoção à soldado após o curso de formação ou ata de conclusão do curso, Ficha Disciplinar atestando que o militar encontra-se no mínimo no BOM comportamento, Certidão Criminal Negativa (Estadual e Federal), Resultado de Inspeção de Saúde realizada nos últimos 12 meses, Ata de conclusão do Curso de Nivelamento de Praças - CNP (apenas para quem fez), Publicação do último quadro de acesso constando o nome e a colocação do militar e Boleto das custas judiciais e comprovante.


Obs.1: A depender do caso, poderá ser exigida documentação complementar.
Obs.2: Caso o militar tenha requerimento em aberto solicitando promoção, ainda que pela lei anterior, enviar cópia do mesmo, respeitando as condições acima.


Em caso de dúvidas, entrar em contato com o Sd Wellington (Diretor jurídico da APRAM) através dos números 998186132 (TIM) e 987269007 (Oi).


Fonte: Associação de Praças de Mosssoró e Região
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
27 de junho de 2015 00:25 ×

A apram quer associados e quer colocar essa acessoria jurídica como importante atrativo, essa ação infelizmennão não dá em nada. A lei é bem clara quanto ao tempo para adequação de três anos a contar de 1 de janeiro de 2015. Então vamos esperar 1 de Janeiro de 2018, é triste, mas fazer o que. O que perderia o governador dando aumentos e promoções para a polícia, pra ele seria vantagem. Não faz isso porque não pode, por ser ilegal (LRF), todo mundo sabe disso. Me admira alguns praças manterem uma esperança ridícula como essa e me admira mais ainda essa associação querer enganar uma classe já tão sofrida alimentando uma coisa que não vai acontecer e a APRAM sabe disso.

Anônimo
Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário