Detento é morto a facadas no Presídio Rogério Coutinho Madruga, no RN



Briga aconteceu na manhã desta quarta-feira (10) na Ala B da unidade. Preso morto foi um dos líderes das rebeliões que ocorreram em março. 

Um detento da Ala B do Presídio Rogério Coutinho Madruga, anexo da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, foi morto a facadas no início da manhã desta quarta-feira (10). Segundo o agente penitenciário Ivo Freire, que é diretor da unidade, o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi chamado para controlar a situação. "Houve um princípio de rebelião, ocasião em que o apenado foi esfaqueado", afirmou o diretor. 

O preso, segundo o delegado Vicente Gomes, responsável pela investigação, foi identificado como Alexandro Teodósio, apontado como membro de uma facção criminosa que atua dentro dos presídios do estado e um dos líderes das rebeliões que ocorreram no sistema prisional em março deste ano. "Agora estamos trabalhando para identificar os responsáveis pelo crime", acrescentou. 

O Rogério Coutinho Madruga fica em Nísia Floresta, na região Metropolitana de Natal. A unidade foi uma das 14 afetadas pela onda de rebeliões que aconteceu em março no sistema penitenciário potiguar. Depois disso, em 26 de maio, o presídio foi parcialmente interditado, estando até o momento impedido de receber novos presos.

Por Anderson Barbosa - Portal G1/Imagens Whatsapp

*OCâmera
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário