“Não temos varinha mágica para construir presídios do dia para noite”, diz secretário

Edison França, titular da Sejuc, planeja colocar presos em contêineres.


O secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Edilson França, afirmou ao Portal BO que a ideia de colocar presos em contêineres é uma alternativa para amenizar o caos no sistema penitenciário enquanto o Governo constrói novos presídios. “Não temos varinha mágica para construir presídios do dia para noite”, declarou o secretário.

De acordo com Edilson França, a Justiça interditou unidades prisionais como Alcaçuz, mas, no entanto, não disse para onde o Estado deveria levar os presos. “No momento, a ideia que achamos viável são os contêineres. Inclusive, já solicitamos levantamento de custos e viabilidade e vamos apresentar ao governador nesta terça-feira (2)”, comenta.

Questionado se havia consultado a viabilidade técnica e jurídica dos contêineres, o secretário afirmou que sim. Em 2010 e 2011 e o Espírito Santo viveu situação semelhante e chegou a abrigar presos em contêineres, no entanto, foi alvo de uma decisão do Superior Tribunal de Justiça contrária a essa atividade e, inclusive, determinando que os presos que estavam em contêineres fossem para prisão domiciliar.

Outra alternativa que está será pleiteada pelo secretário Edilson França ao governador Robinson Faria é a aquisição de tornozeleiras eletrônicas para monitorar presos.

*Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
2 de junho de 2015 08:58 ×

Pois é não temos como fazer mas temos varinha magica pra estadios...almento de impostos...petrobras. ..almento de salarios de politicos...almentos de combustiveis...etc...ate quando???a nossa o povo sofre com isso?....

Anônimo
Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário