POLÍCIA FEDERAL APREENDE CAMINHÃO COM QUASE UMA TONELADA DE MACONHA NO RN


A Polícia Federal (PF) do Rio Grande do Norte apreendeu um caminhão carregado com 893 quilos de maconha prensada no município de Canguaretama, na região Leste do estado nesta terça-feira (2). A droga estava sendo transportada em um caminhão, escondida entre telhas de amianto. Dez agentes participaram da ação.

Com mais esta ação, a PF já totaliza 2.200 quilos de maconha apreendida nos cinco primeiros meses de 2015. O volume total de drogas é o maior já realizado pela PF no RN. De acordo com a nota emitida pela Polícia Federal, as investigações começaram a três meses, quando a polícia recebeu a informação de que um grande carregamento de maconha seria transportado para Natal, camuflada em uma carga. A investigação chegou até um taxista, que teria viajado ao sul do país para trazer a droga. 

O caminhão do suspeito foi visto na BR-101, na divisa com a Paraíba e seguido por policiais federais que abordaram o condutor, um homem de 50 anos, quando este parou em um posto de gasolina. Ainda de acordo com a Polícia Federal, algumas telhas de amianto carregadas no caminhão estavam coladas com silicone. 

Ao ser descarregada toda a carga, a droga foi encontrada distribuída em 527 tabletes e escondida em dois compartimentos construídos após as telhas terem sido serradas. O acusado foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas, mas negou, durante o interrogatório, que soubesse da existência da maconha, alegando que deixou o caminhão em uma oficina mecânica em São Paulo para fazer reparos e lá alguém poderia ter feito o carregamento ilegal. 

De acordo com nota emitida pelos agentes da PF, o motorista do caminhão foi levado o Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) para realizar exames de corpo de delito e posteriormente foi conduzido para a superintendência da Polícia Federal, onde será mantido em custódia à disposição da Justiça. 




Texto G1/Fotos Whats APP/Sentinelas do Apodi
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário