PROFESSORES DA UERN DECIDEM MANTER A GREVE POR TEMPO INDETERMINADO


Reunidos em assembleia extraordinária na manhã de hoje, docentes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) debateram acerca da proposta feita pelo Governo do Estado na última segunda-feira, em audiência em Natal. Por ampla maioria, os docentes deliberaram pela rejeição da proposição e continuidade da greve geral.

O Governador Robinson Faria defendeu na audiência que fossem formadas quatro comissões conjuntas com segmentos da universidade e do Governo, a fim de discutir saídas para a paralisação. Na visão dos grevistas, a sugestão é insatisfatória e não toca na pauta de reivindicações das categorias.

“A Assembleia foi coerente em não acatar a proposta do Governo, uma vez de que desde o início consideramos que ela foi evasiva e não apresentou em nenhum aspecto uma real solução para a greve dos docentes” afirmou a Secretária Adjunta da Associação dos Docentes da Uern, Rosimeiry Florêncio.

Os professores também discutiram a participação da categoria em uma audiência pública, na Assembleia Legislativa (AL/RN) na próxima terça-feira (16), que apresentará a situação da universidade estadual e pensará saídas para a paralisação. Os docentes definiram que na oportunidade realizarão um ato público, a partir das 11h, em frente a AL, expondo para a população a pauta de reivindicação dos grevistas.

*De Fato
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário