Sem reunião com governador, servidores do ITEP continuam paralisação nesta quarta-feira



Ao longo de todo o dia desta terça-feira (2), servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia estiveram acampados em frente ao prédio da Governadoria, no Centro Administrativo. 

A categoria realiza uma paralisação de 48 horas e, como o governador Robinson Faria não recebeu os servidores, o movimento continua nesta quarta-feira (3). 

A partir das 8h, mais uma vez os servidores do ITEP vão acampar na frente da Governadoria e, desta vez, promoverão um ato público. Com a paralisação, apenas os serviços essenciais e de flagrantes estão sido realizados no ITEP. O atendimento nas centrais do cidadão foi suspenso. 

Os servidores do ITEP cobram do governador Robinson Faria o envio do Estatuto do ITEP para Assembleia Legislativa, cujo projeto foi concluído em novembro de 2013, após quatro anos de trabalhos coordenados pelo então Consultor José Marcelo. 

“Quando era candidato e depois de eleito, Robinson declarou que iria enviar esse Estatuto que estava pronto. No entanto, agora em maio, os servidores foram surpreendidos com um novo projeto elaborado pela Secretaria de Segurança e pela direção do ITEP, no qual aproximadamente 500 servidores que estão de maneira regular no órgão serão excluídos”, afirma Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN. 

De acordo com Fabrício Fernandes, 2º vice-presidente do Sindicato, os servidores não aceita esse novo projeto. “O que a categoria quer é simplesmente que o governador Robinson cumpra com a palavra que foi dada, que honre com o que falou. 

Por isso, a gente espera que, nesta quarta-feira, ele possa receber os servidores e apresentar o posicionamento do Governo sobre nossa reivindicação”. 

No final da manhã desta terça-feira (2), durante o movimento dos servidores em frente à Governadoria, a chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, chegou a receber o SINPOL-RN, mas disse que não poderia falar em nome do governador. 

A Diretoria do Sindicato então solicitou que ela contatasse Robinson Faria. A chefe do Gabinete Civil ficou de apresentar um retorno no período da tarde, mas não o fez.


*OCâmera
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário