UMARIZAL-RN: Fogos de artifícios são apreendidos estocados em residência

PM apreende grande quantidade de fogos de artifícios estocados de maneira irregular em uma residência no bairro Lalins.


Após os policiais Militares Silva Belo e Keiton terem recebido várias denúncias durante o dia de ontem, dando conta de crianças e adolescentes usando explosivos de alta potência, como bombas bujões entre outras, eles em uma ronda constataram a venda ilegal desses artefatos em plena via pública sem a minima segurança. Após a apreensão do material, os Policiais foram até uma residência no bairro Lalins e lá fizeram a apreensão de todo o estoque do vendedor. Na cidade foram identificados dois grandes pontos de venda do material explosivo, um já havia sido verificado pela polícia civil e esse outro na tarde de ontem pela polícia militar.

Os policiais informaram que fizeram a apreensão do material devido a constatação da ilegalidade no manejo e na estocagem dos artefatos explosivos que estavam guardados de forma irregular colocando a segurança da população em risco já que não tinha autorização para o funcionamento e não seguia as normas de segurança necessárias, principalmente em relação ao tipo de extintor no caso de um incidente.

No final dos anos noventa aconteceu um incêndio no centro desta cidade, em dia de feira-livre, devido ao manejo errado de fogos de artifícios que por pouco não se transformou em uma tragédia com vítimas. 


Maiores informações sobre a aplicação da lei, acesse: DECRETO-LEI Nº 4.238, DE 8 DE ABRIL DE 1942.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário