ASSOCIAÇÕES AVANÇAM POR MODIFICAÇÕES NA LPP E NOVAS LEGISLAÇÕES PARA MILITARES ESTADUAIS


Reunidos na última semana com membros da Comissão de Promoção de Praças, o Soldado Tony (APRAM) e demais representantes de praças Policiais e Bombeiros Militares do Rio Grande do Norte apresentaram reivindicações com vistas a ajustar critérios e promover maior justiça nos próximos atos de promoções. O pleito atende solicitações da própria tropa que questiona interpretações da CPP nas promoções ocorridas em abril.

Com as modificações propostas, por exemplo, os exames de condicionamento físico dos Sargentos serão regionalizados e a alternância na pontuação para meritocracia só ocorrerão dentro de suas respectivas turmas. Um avanço considerado importante e que já foi acatado pela CPP. Outra discussão em andamento se refere aos critérios estabelecidos nos Anexos I e II da Lei de Promoção, os quais também são questionados pelos militares e deverão passar por transformações. Os dirigentes lutam para que tais mudanças sejam aplicadas já nas promoções de 25 de Agosto.

NOVO ESTATUTO

Em nova reunião, agora com representantes das associações de praças e oficiais, foi discutido pontos importantos da minuta do Novo Estatuto dos Militares Estaduais. Entre os temas tratados estavam o tempo de permanência do Comandante Geral, Carga Horária, Ingresso Único e exigência de Nível Superior.

O período de 02 anos para permanência no cargo de Comandante Geral e Carga Horária em 160 horas mensais foram consensos entre os representantes, entretanto, outros pontos continuam pendentes de um entendimento. As reuniões serão retomadas na próxima terça (21) na Escola de Governo, em Natal.

Para o Soldado Tony o momento é de grande importância para o futuro da categoria. "Somos conscientes da nossa responsabilidade e da grandiosidade representada pelo advento das novas legislações na vida dos militares estaduais. É um marco histórico que vislumbra assegurar direitos, modernizar a corporação e instituir uma polícia verdadeiramente cidadã para todos", afirmou o dirigente.

APRAM
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário