Carceragem de delegacia em Natal é interditada pela Covisa

Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal foi inspecionada pela Covisa.
Unidade possui 13 detentos trancados numa sala sem banheiro.

Presos reclamam que estão em um local inadequado (Foto: Divulgação/Sinpol/RN)

A Coordenadoria de Vigilância Sanitária (Covisa) no Rio Grande do Norte voltou atrás na decisão que estabelecia um prazo de 24h para resolver a situação dos 13 homens custodiados na Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal e resolveu interditar a carceragem da delegacia ainda nesta terça-feira (14). A DP, embora esteja impedida de abrigar novos detentos, funcionará normalmente.

Ainda de acordo com a Covisa, foi mantido o prazo de 24h para que os detentos sejam retirados da sala onde estão ou para que o local seja adaptado com as mínimas condições de higiene.

Segundo o Sindicato dos Policiais Civís e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), alguns dos presos já estão no local há cinco dias e degetos começam a se acumular na sala. A fiscalização foi solicitada pelo próprio sindicato.

Durante inspeção realizada pela Covisa nesta terça, fiscais atestaram a insalubridade do local. Os detentos estão trancados numa sala que não tem banheiro. Alguns deles estão no local há pelo menos cinco dias

*G1/RN
.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário