Enquete: Para 80% dos internautas, criminalidade aumentou no RN nos últimos meses

Questionário feito pelo Portal BO mostra que a sensação de insegurança é grande.

O Portal BO publicou, na semana passada, uma enquete com perguntas referente ao sentimento das pessoas para com a segurança pública. O questionário foi publicado no dia 2 e, quatro dias depois, foram contabilizadas 510 repostas. O resultado é que 80% dos internautas que responderam à enquete acham que a criminalidade aumentou nos últimos meses.

No total, foram contabilizados 510 respostas, para isso, o Portal BO solicitou que o internauta cadastrasse um e-mail, excluindo assim spam e e-mails duplicados, para que um internauta pudesse responder apenas uma vez, objetivando uma maior precisão no resultado final.

Ao ser questionado “você acha que a criminalidade aumentou ou diminuiu neste ano no RN?”, um total de 411 pessoas disse que sim, o que equivale a 80,6%. Outras 78 pessoas responderam que está a mesma coisa dos outros anos, o que equivale a 15,3%. Além disso, 21 pessoas responderam que a criminalidade diminuiu, o que representa um total de 4.1%.


A enquete quis saber ainda dos internautas se eles tinham sido vítima de furto ou roubo nos últimos meses. No total, 161 disseram que sim, o equivalente a 31,6%. Os outros 349 disseram que não, 68,4%.

Perguntamos ainda: Você costuma ver a polícia realizar ações preventivas na sua rua ou bairro? Para essa resposta, 331 internautas responderam que não, o que equivale a 64,9%; Outros 133, 26,1%, disseram que às vezes ver a polícia realizar ações preventivas. E 46 pessoas, 9%, disseram que sim, que costumam ver.


A enquete perguntou ainda qual a maior preocupação do internauta quanto à violência. A maioria, 34,5%, que representa 176 pessoas, respondeu que a maior preocupação são os homicídios. Em segundo lugar aparece assalto em via pública, modalidade que preocupa 31%, ou 158 dos que responderam o questionário. Já 122 pessoas disseram que a maior preocupação é com arrastão em residências, 23,9%. Outros 33, que representa 6,5%, apontaram roubo de carro e 21 pessoas, 4,1%, indicaram sequestro relâmpago como maior preocupação.

Por último, perguntamos “Você acredita no trabalho que está sendo feito hoje pela polícia para combater a violência?”. Para este questionamento, a maioria, 274 dos internautas, 53,7% disseram que não acreditam. Outros 186, que equivale a 36,5%, disseram que acredita parcialmente e, o restante, 50 pessoas ou 9,8%, afirmou que sim, que acredita no trabalho que está sendo feito.

O Portal BO ressalta que a realização e resultado desta enquete não tem fim metodológico e nem representa estatística oficial, sendo apenas uma ferramenta de opinião dos internautas que acessam o site.

O questionário foi respondido 67,4% por homens e 32,6% por mulheres. Além disso, 34,2% dos que responderam tinha idade entre 35 e 44 anos, enquanto 31,1% entre 25 e 34. A faixa etária dos 45 a 59 representou 26,2% dos internautas que responderam. Com 60 anos ou mais foram 3,7% e o restante abaixo dos 24 anos.

Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

2 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
7 de julho de 2015 10:06 ×

caro leitores , infelizmente isso ja era de esperar , um pais que nao tem leis , policia, educação , segurança , empregos , políticos que preste etc...
em felizmente a criminalidade vai crescer
e adivinha quem vai pagar o pato ?
nos que trabalhamos no sol quente o dia todo
pra poder compra um objeto e esses 'cidadão ' roubarem

ate quando vamos viver em uma condições dessas?

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
8 de julho de 2015 20:03 ×

Verdade cara,o negócio ta feio viu,e cada dia pior

Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário