Nove agentes penitenciários controlam 280 presos em rebelião em Nova Cruz

Cadeia Pública foi praticamente destruída na noite desta segunda-feira.

GRUPO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS FEZ INTERVENÇÃO PARA EVITAR FUGA EM MASSA OU MAIOR DEPREDAÇÃO DA UNIDADE.
Mesmo sem apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, que se recusou a entrar na Cadeia Pública de Nova Cruz, os agentes penitenciários do Grupo de Operações Especiais (GOE) fizeram uma intervenção e conseguiram conter a rebelião dos presos naquela unidade. Os presos quebraram celas e grades e estavam soltos nos pavilhões 1 e 2, inclusive, escavando buracos para fugirem.

Diante do risco à segurança da população e dos próprios agentes, que temiam a tomada total da Cadeia por parte dos presos, os agentes penitenciários do GOE decidiram entrar para controlar e solicitaram reforço do BPCHoque. Os policiais, no entanto, recusaram-se e ficaram no lado de fora da unidade.

Por volta das 23h, os nove agentes do GOE entraram e controlaram, primeiro, o Pavilhão 1. Depois disso, foram para o Pavilhão 2, onde foram recebidos a pedradas. A situação ficou tensa durante quase toda a madrugada. Somente por volta das 5h desta terça-feira, é que a rebelião foi totalmente controlada.

De acordo com os agentes penitenciários, a Cadeia Pública de Nova Cruz está com a estrutura física totalmente comprometida, devido ao quebra-quebra feito pelos presos.

*Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
luzenildo uzl
Administrador
15 de julho de 2015 10:54 ×

Bom dia, caros leitores!
Muito bom o trabalho dos agentes, seria melhor ainda se esses vagabundos levassem uma surra todos os dias, pena que existe os direitos humanos para os coitadinhos, porem não existe para os agentes, que se arriscam pra prender e mante-los presos, e nem da sociedade que paga a conta disso tudo, em fim, o que me levou a postar meu comentário foi outro fato.
A tropa de choque da PM SE RECUSOU A ENTRAR e permaneceu do lado de fora enquanto 9 agentes controlavam 280 apenados...
não preciso falar mais nada!

luzenildo uzl
Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário