UMARIZAL: Diaconia comemora aniversário com celebração aberta ao público

ONG já beneficiou mais de 55 mil famílias em 36 cidades no Oeste Potiguar

Vidas transformadas para melhor. É com a certeza desse resultado que a ONG Diaconia comemora, nesta sexta-feira (17), em Umarizal, 48 anos de atuação em defesa dos direitos humanos no Brasil. Somente no Oeste Potiguar (OP), a entidade já beneficiou mais de 55 mil famílias em 36 municípios, através de projetos que contemplam desde a instalação de tecnologias de convivência com o Semiárido, como o Biodigestor Sertanejo, até ações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. A celebração acontece a partir das 19h, na quadra poliesportiva do Centro Presbiteriano de Apoio à Criança (Cepac), na Rua Chiquito Praxedes, nº 02, bairro IPE.

Na ocasião, haverá apresentação de vídeo, coral de crianças e peça teatral, além de lanche agroecológico e visita a salas temáticas, onde grupos de mulheres e agricultores familiares mostrarão os seus trabalhos. “É um momento para agradecer e comemorar as conquistas que a Diaconia, com o apoio de parceiros e da sociedade civil, já alcançou em quase cinco décadas de trabalho”, declarou o coordenador da Unidade Territorial da Diaconia no Oeste Potiguar, Leonardo Freitas, funcionário há quase 10 anos da instituição.

Atualmente, a Diaconia desenvolve seis projetos no OP. Dentre eles, destaque para o “P1+2”, que vem contemplando famílias agricultores de 13 municípios com cisternas calçadão de 52 mil litros, cuja função é captar e armazenar água da chuva para irrigar quintais produtivos, plantar fruteiras, hortaliças e plantas medicinais, e para a criação de animais. 

Já o projeto “Vida plena para o povo Nordestino” tem preparado crianças e adolescentes de Umarizal, Apodi e Felipe Guerra, junto com suas famílias e comunidades, para o enfretamento da violência, através de práticas socioeducativas e de ações voltadas à defesa e garantia de direitos. Jovens, mulheres e Igrejas também são contemplados pela iniciativa por meio, principalmente, da participação em processos formativos e ações de incidência. Mais informações no site www.diaconia.org.br.

Programação - Além de Umarizal, a Diaconia também promoverá eventos alusivos aos seus 48 anos em Fortaleza (CE), neste sábado (18); e no Recife e em Afogados da Ingazeira (PE), nos próximos dias 26 de julho e 1º de agosto, respectivamente. Oficialmente, o aniversário da entidade é celebrado no dia 28 de julho.

A DIACONIA é membro da actalliance
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário