Agentes penitenciários acampam na Governadoria e pedem reunião com governador

Categoria espera criação de planejamento e cronograma para o Sistema Penitenciário.


Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte decidiram montar acampamento em frente ao prédio da Governadoria, o Centro Administrativo. A categoria quer ser recebida pelo governador Robinson Faria e alega que já protocolou vários ofícios solicitando reunião, mas não foi atendida.

Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN, afirma que o Sistema Penitenciário é o setor da segurança que tem sido deixado em segundo plano pelo Governo. “Somos a única categoria sem perspectiva de planejamento de ações, pois a Polícia Civil e a Polícia Militar já receberam promessa de investimentos e até de concurso público”, declara.

Ainda de acordo com ela, desde o início da crise do Sistema Penitenciário do RN, no início do ano, nada de concreto foi feito para melhorar as unidades prisionais e a valorização dos agentes penitenciários.

A categoria espera que o Governo apresente um planejamento e cronograma para reestruturação do Sistema Penitenciário, com melhores condições de trabalho, bem como para a implantação do Plano de Cargos e Carreiras, como forma de valorização dos agentes penitenciários.

*Portal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário