Agentes penitenciários estão em alerta, diz sindicato após atentados

Carro do sistema penitenciário foi alvo de três tiros nesta segunda-feira (17). No sábado (15) um agente foi baleado em Parnamirim, na Grande Natal. 


"Os agentes penitenciários do Rio Grande do Norte estão em alerta e temerosos". A mensagem é do sindicato da categoria após os atentados registrados nos últimos dias. Na manhã desta segunda-feira (17), o carro em que estavam dois agentes foi alvo de tiros perto do Centro de Detenção Provisória Feminino de Parnamirim, na Grande Natal. Um deles ficou ferido na mão. O Sindasp/RN cita ainda outro caso ocorrido na noite do sábado (15), quando um agente penitenciário em Cajupiranga, também em Parnamirim. 

“Não é de hoje que nós reclamamos da falta de estrutura e cobramos mais e melhores condições de trabalhos para os agentes penitenciários. Hoje e no sábado, quase perdíamos colegas de trabalho. Será preciso morrer alguém para que atitudes sejam tomadas? ”, questiona a presidente do Sindasp, Vilma Batista. 

A presidente do sindicato também lembra o assassinato de um agente penitenciário em 2013 durante a tentativa de resgate de um preso. “Os bandidos afrontam o sistema penitenciário e o sistema de segurança porque sabem da fragilidade do Governo do Estado nesses setores. Infelizmente, o crime organizado está bem articulado, dentro e fora das cadeias e, sem dúvida, deve ter ligação com esses atentados. Então, esperamos que seja dada uma resposta”, afirma. 

O G1 tentou contato desde o início da tarde com a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejuc), no entanto não obteve retorno.


Portal G1
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
17 de agosto de 2015 18:49 ×

Sgto. Azevedo cadê a postagem sobre a apreensão da motocicleta que estava atormentado a população de Umarizal ontem, dia 16/08/2015? Parabéns para o excelente trabalho da PM em nossa cidade.

Anônimo
Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário