Detento é esfaqueado nos corredores da Cadeia Publica de Mossoró


O detento "Railton de Souza Filgueira" de 23 anos de idade, residente no Abolição IV, foi socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia, apresentando muitas perfurações pelo corpo. Segundo informações, ele foi brutalmente espancado e esfaqueado nos corredores da Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre de Souza, em Mossoró no Rio Grande do Norte. 

Railton está preso por porte ilegal de arma de fogo, enquadrado na lei Maria da Penha e por tráfico de droga. No dia 26 de fevereiro, um dia após sair da cadeia, ele foi detido com droga no Abolição IV, em companhia de mais três jovens. 

A direção do órgão descarta a informação de confronto envolvendo grupos rivais e acredita na possibilidade de intrigas, fora da cadeia. Segundo informações, na cadeia Pública de Mossoró, não existe detento do Primeiro Comando da Capital, “PCC”, apenas alguns pertencentes ao Sindicado do RN. 


No final da tarde de hoje, 19 de agosto, ocorreu uma falta de energia e um transformador localizado ao lado do presidio, foi danificado. Com isso todos os detentos foram colocados nos corredores na Cadeia. 

Os agentes foram avisados e a primeira providência foi prestar os primeiros socorros, conduzindo a vítima ao hospital. Os responsáveis, pela agressão ainda não foram identificados. 

A Cadeia Pública de Mossoró, tem capacidade para abrigar pouco mais de 100 presos em regime provisório, mas segundo informações, hoje, conta com uma população de aproximadamente 250 detentos, aguardando julgamento ou condenado aguardando vagas em outro presidio. 

No final da tarde a Cosern fez os reparos no transformador e no início da noite os presos já estavam retornando as Celas.

*O Câmera
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário