'Pessoa meiga', diz mãe de criança morta com tiro de espingarda no RN

Felipe Gomes da Silva, 8 anos, brincava com a arma do pai, que disparou.
Pai pode ser perdoado pela Justiça, pois já foi punido com a morte do filho.

"Era uma pessoa muito boa, todo mundo gostava dele. Uma pessoa muito meiga". É assim que a dona de casa Bruna Felix Gomes descreve o filho, Felipe Gomes da Silva, de 8 anos. O menino morreu com um tiro acidental na tarde deste sábado (29) em Muriú, praia do litoral Norte potiguar. O garoto brincava com uma espingarda do pai quando a arma disparou. O tiro atingiu a cabeça de Felipe.

O corpo foi velado na tarde deste domingo (30). O cortejo fúnebre saiu pelas ruas de Muriú até a igreja da praia. Emocionados, familiares e amigos prestaram as últimas homenagens e se despediram da criança.

Segundo a família, o garoto achou a arma, uma espingarda calibre 12, guardada no guarda-roupas do pai. Ainda de acordo com os parentes, outras duas crianças estavam brincando com Felipe no momento do disparo.

Uma perícia preliminar, realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), esclarece que vestígios de pólvora foram encontrados nas mãos do menino, o que constata que foi o próprio Felipe, acidentalmente, quem fez o disparo.

O pai do menino se apresentou na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal e entregou a espingarda. Ele vai responder em liberdade pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o delegado Aldo Lopes, o perdão judicial pode ser concedido neste caso, uma vez que o pai já foi punido com a morte do filho.

Felipe Gomes da Silva, de 8 anos, brincava com a espingarda do pai quando a arma disparou (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

*G1/RN
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário