Servidores do ITEP fazem ato na Governadoria e aguardam reunião com governador

Categoria está em assembleia permanente e pode votar indicativo de greve.


Os servidores do ITEP realizaram mais um ato, na tarde desta quarta-feira (26), no Centro Administrativo. Eles foram para frente da Governadoria aguardar o resultado de uma reunião que estava agendada entre o governador Robinson Faria e a Diretoria do SINPOL-RN, mas o encontrou foi cancelado de ultima hora, sendo remarcado para esta quinta-feira (27), às 16h.

Com isso, os servidores do ITEP, que estão em assembleia permanente desde a noite desta terça-feira (25), decidiram realizar um ato, dando uma volta ao prédio da Governadoria, cantando palavras de ordem como: “Estatuto para Moralizar”; e “Governador, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver”.

Os servidores também subiram a rampa da Governadoria e chegaram a fazer uma oração, com pedido que o governador Robinson receba os representantes da categoria. “O que os servidores esperam é que o Governo do Estado envie o Estatuto do ITEP que está pronto desde 2013, construído após quase cinco anos de análises e estudos jurídicos. Esse, aliás, foi um compromisso assumido pelo governador Robinson, antes e depois de eleito”, afirma Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.

Como estão em assembleia permanente, os servidores do ITEP deliberaram também que, nesta quinta-feira, a partir das 14h, estarão mais uma vez acampados em frente à Governadoria, aguardando que o governador receba a Diretoria do SINPOL-RN.

“Os servidores estão cansados de serem enrolados. O governador deu a palavra e agora precisa cumpri-la. Queremos um Estatuto que contemple os servidores, que valorize esses servidores e, principalmente, que traga a moralidade e a legalidade para o ITEP. Mas ao contrário disso, o Governo do Estado enviou um projeto para a Assembleia Legislativa querendo terceirizar o serviço de médico legista, o que é mais um ato ilegal”, disse Renata Pimenta, diretora Jurídica do Sindicato.

Desde a segunda-feira, os servidores do ITEP estão mobilizados e, inclusive, já sinalizaram que poderão votar indicativo de greve nos próximos dias, devido á insatisfação com o Governo do Estado e a forma que estão sendo tratados.

Nesta terça-feira pela manhã, eles já tinham ido para a Assembleia Legislativa, em caminhada pela Cidade Alta, para cobrar dos deputados que eles barrem o projeto que pretende abrir contratação temporária para médico legista.

*Portal BO

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário