"Homicídios podem ter relação com prisões de traficantes", diz Secretária



Para a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do RN (Sesed) através da secretária Kaline Leite, "Os homicídios que aconteceram neste final de semana podem ser reflexos de uma disputa pela liderança pelo tráfico de drogas, após a desarticulação e prisão de líderes de grupos que dominavam este tipo de crime em algumas áreas de Natal”.


Segundo dados da Sesed, entre as 22 pessoas mortas, 18 já tinham passagem pela Polícia e estavam envolvidas com o tráfico de drogas e homicídios. Quatro das vítimas não tinham relação com a prática de crimes.

“Todos os homicídios serão investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom) que tem a atribuição de elucidar este tipo de crimes em Natal”, disse Kalina Leite.

A secretária também destacou que a resolução dos homicídios é uma das grandes metas da Sesed durante esta gestão. Para tal acompanhamento foi criada uma Câmara de Mapeamento de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), com representantes de vários segmentos da sociedade.

“Quando analisamos o índice de homicídios de outros anos, verificamos que em 2015, mesmo com o pico deste fim de semana, ainda estamos com taxas de redução de 8%, se fizermos uma comparação do mesmo período do ano passado”, finalizou a secretária.

Prisões de traficantes de drogas - Na última quinta-feira (24), treze pessoas foram detidas durante a Operação Citronela, uma ação conjunta executada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e promotoria de Justiça do Gaeco.



*Mossoró Hoje
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário