MP afirma que PMs praticavam extorsão e liberavam criminosos em troca de dinheiro ou objetos

Onze militares foram presos e um está foragido.


O Ministério Público Estadual apresentou, na tarde desta terça-feira (29), detalhes da Operação Novos Rumos, que resultou na prisão de 11 policiais militares. Um 12¤ envolvido, o soldado André Luiz da Silva Pereira, é considerado foragido. De acordo com o MP, os policiais investigados praticavam extorsões e uma série de outros crimes.

Inclusive, os PMs, segundo o Ministério Público, tinham envolvimento com traficantes e chegavam a liberar criminosos ou fazer vistas grossas em troca de dinheiro ou outros objetos, como celulares, notebooke, perfumes, e até mesmo comida, como queijo. 

De acordo com o promotor Jorgs Tonel, da Procuradoria de Auditoria Militar, todos os policiais presos são do 9¤ Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na zona Oeste de Natal. Além da extorsão e envolvimento com traficantes de áreas como a Favela do Mosquito, os policiais também teriam envolvimento com jogos de azar.

As investigações do Ministério Público tiveram início em outubro do ano passado, dentro da Operação Citronela, e a partir de então os nomes dos policiais foram aparecendo. Em abril deste ano, o MP desmembrou as investigações concentrando o caso dos PMs na Operação Novos Rumos. 

Os policiais presos sao: Ivan Pereira da Silva Tavares, José Cherls Firmino, Isaac Raphael da Cruz Dumaresq, Tiago Vale Rabelo Teixeira, Damião Alves da Cunha, Marcos Garcia Marinho, Márcio José da Silva Martins, Werson Magno de Carvalho, Antônio Marcos de Oliveira da Silva, Wilton Franco da Silva e Anderson Oliveira Frasseti Maia.

*Poertal BO
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário