Traficante Potiguar liderava quadrilha internacional de tráfico de drogas, informa PF


Foi preso nesta terça-feira, 29, durante operação da Polícia Federal e Polícia Militar, João Paulo Carlos, de 30 anos, natural de Frutuoso Gomes-RN, apontado como braço direito de George Gustavo da Silva, tambem de Frutuoso Gomes, considerado pela PF como lider da quadrilha internacional de trafico drogas. 

A operação no RN contou com a participação do Grupo Tático Operacional (GTO) de Alexandria e com apoio da guarnição de Frutuoso Gomes. Segundo investigações, George Gustavo da Silva que foi preso durante a operação na praia de Ponta Negra, em Natal, já condenado em outro processo da Justiça Federal por tráfico de drogas.

No Ceará a PF cumpriu 15 mandados de prisões preventivas, 13 temporárias, 22 conduções coercitivas e 51 buscas e apreensões em 19 cidades. Além do Ceará, também foram realizadas ações no Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul.

A operação também está realizando sequestro de bens móveis e imóveis, além de bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas. O objetivo é desarticular uma organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.

Segundo a PF, o grupo é suspeito de realizar o transporte entre Bolívia e o Ceará e entre Rio Grande do Norte e Europa. Participam da operação, denominada Cardume, mais de 230 policiais.

A investigação foi iniciada em 2013. Mais de uma tonelada de cocaína já foi apreendida desde então.

*Mossoró Hoje
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

4 comentários

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
30 de setembro de 2015 11:57 ×

Que esse vagabundo fique fora de circulação p/ muito tempo.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
1 de outubro de 2015 13:56 ×

Falta pegar o traficante la de João Dias!

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
1 de outubro de 2015 20:34 ×

agora sim! graças a Deus e aos valorosos policiais que estão fazendo um otimo trabalho estão pegando os peixes graudos, agora é só apertar que eles entregam o resto dos gerentes e chefões da regiao. PARABÉNS. ô terra pra gente ruim Deus me livre! sou daqui mas tem muita gente vagabunda e muito pilantra, que só querem molinho... Tem muita gente boa, mas a maioria não presta.

Responder
avatar
Anônimo
Administrador
3 de outubro de 2015 20:30 ×

Esses pilantras são financiadores de crimes na região bandidos que destroem lares com sua podridão. ...corrompendo familias e destruindo os lares. Que bom séria que tivessemos um país compromissado com o povo e desse prisão perpetua pra esses ZUMBIS.

Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário