Assaltante é preso e metralhadora antiaérea apreendida no Maranhão

Metralhadora antiaérea foi apreendida pela polícia em Imperatriz, MA (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Uma metralhadora antiaérea .30, de fabricação americana e uso exclusivo das forças armadas, foi apreendida na cidade de Açailândia (MA) na noite de quinta-feira (1º). Francisco Moreno Silva, o ‘Chicão’, acabou sendo preso suspeito de integrar uma quadrilha de assaltantes de banco que agia no Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí.

Chicão tentava fugir de ônibus para Fortaleza, no Ceará. Com ele a polícia encontrou uma pistola 9 milímetros carregada. O armamento de guerra estava escondido na residência do suspeito, onde também foram encontrada 200 munições. A metralhadora antiaérea seria utilizada em assalto na cidade de Grajaú, segundo afirmou a polícia.

Para o delegado regional Eduardo Galvão, o suspeito integrava o bando de Jhon Lenon, que assaltava bancos no Maranhão e estados vizinhos. 

Jhon Lenon e outros dois assaltantes morreram na semana passada em confronto policial, na BR-226 a caminho de Grajaú. Nessa ação a polícia aprendeu três fuzis.

Ainda segundo o delegado, Chicão foi alvo de outra operação policial há uma semana, mas conseguiu fugir. A mulher e o cunhado, um policial militar do Pará, foram presos em Imperatriz. O cunhado ainda baleou um policial civil do Maranhão na operação.

Segundo a Polícia Civil, ele deve ficar na Unidade Prisional de Imperatriz à disposição da Justiça e não há previsão de transferência dele para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

*G1 MA
Via Nosso Paraná
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comentários:

Clique aqui para comentários
Anônimo
Administrador
3 de outubro de 2015 13:03 ×

é um sonho uma metralhadora dessa Browning M1919 com uma
Cadência de tiro 400 - 600 disparos/minuto

Anônimo
Responder
avatar

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário