Comandante Geral confirma realização de concurso da PM no próximo ano


Durante solenidade de graduação de policiais militares, realizada na manhã desta quinta-feira, 22, no Auditório da Estação das Artes, o comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, confirmou a realização de concurso público no próximo ano, para suprir o déficit de policiais no Estado.

Ele aponta que a corporação tem um déficit de pelo menos 4,5 mil homens para cumprir o planejamento adequado para a segurança pública no RN. Para minimizar a deficiência, a PM anunciou um concurso público com previsão de lançamento de edital para o primeiro semestre de 2016.

“Tivemos reunião semana passada com o Tribunal de Contas, e as tratativas estão avançando no sentido de se fazer concurso público para ingresso na corporação nas duas portas de acesso, como soldado e oficial. Em breve, provavelmente, estarão sendo publicados os editais para que a gente comece o trabalho de recompletamento de pessoal”, disse o comandante.

Sobre a realização do treinamento ter acontecido no interior, o Coronel Angêlo foi enfático em dizer da importância do pedido do prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, em ter articulado, junto ao comando da PM e o Governador do Estado, para que os policiais pudessem realizar esse concurso sem que precisassem deixar as suas cidades.

“Devido a provocação de entidades de classes daqui de Mossoró, que conversaram com o Coronel Alvibá e com o prefeito, e devido a esse nosso espaço aberto, a gente acatou plenamente a sugestão e imediatamente convocou a nossa diretoria de ensino no sentido de regionalizar esse curso”, ressaltou o coronel.

No 5º Curso de Nivelamento de Praças da PM, foram 46 alunos promovidos à patente de cabo. Com duração de dois meses, sendo 45 dias letivos e 360 horas aulas, a capacitação propicia ao Militar Estadual a aptidão necessária para que alcance a graduação imediatamente superior a que se encontra.

No curso, são estudadas disciplinas como patrulhamento tático-móvel, defesa pessoal, policiamento comunitário, relacionamento interpessoal, direito, tiro prático método Giraldi, noções de primeiros socorros, todas estas interrelacionadas com as normas dos direitos humanos e dos cidadãos que compõem a grade curricular das escolas da Polícia Militar.



*Mossoró Hoje
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário