“Criminosos acolhem o novo secretário da SEJUC matando mais um”, diz corregedor

Agentes penitenciários encontraram, na manhã desta quinta-feira (22), um detento enforcado dentro da Cadeia Pública de Nova Cruz, na região Agreste potiguar. 

Este é 21º detento morto dentro de unidades prisionais do Rio Grande do Norte em 10 meses.

A direção não sabe se a morte foi criminosa ou espontânea.

Para o juiz corregedor do Sistema Prisional do Estado, Henrique Baltazar, o detento foi assassinado em recepção ao novo secretário de Justiça e Cidadania, Cristiano Feitosa, nomeado pelo governador Robinson Faria após saída de Edilson França.

“Criminosos acolhem o novo secretário da SEJUC matando mais um preso dentro de unidade prisional do RN”, destacou Baltazar em seu perfil nas redes sociais.

Segundo o juiz, esta é a oportunidade de reagir contra as facções que atuam dentro e fora dos presídios.

“Parece oportuno ao Estado do RN iniciar a reação, enfrentando o desafio apurando com rigor e rapidamente a responsabilidade, com a devida punição, inclusive legalmente prevista, tanto administrativa como judicialmente”, escreveu.

Baltazar destaca ainda que o melhor sinal de melhoria no Sistema seria “enfrentar o caos e a imposição do "crime" contra a cidadania, inclusive, contra o cidadão-preso”.


Desde então, 19 já foram mortos. Os outros dois casos aconteceram nos meses de fevereiro e junho.


*Mossoró Hoje
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário