Delegados da PF serão ouvidos na CPI dos Crimes Cibernéticos em Natal

A reunião na da CPI será realizada na Assembleia Legislativa do RN.


Deputado federal Rafael Motta, sub-relator dos crimes contra criança e adolescente na CPI.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos, instaurada pela Câmara dos Deputados, vai ouvir delegados da Polícia Federal do Rio Grande do Norte. Eles serão ouvidos na reunião da CPI realizada na próxima segunda-feira (5), às 8h30, na Assembleia Legislativa do RN, em Natal, por solicitação do deputado federal Rafael Motta.

Os depoimentos serão prestados com o objetivo de aprimorar a investigação e o combate aos crimes cibernéticos e, em especial, aos casos de contra crianças e adolescentes. No último ano, a Polícia Federal do RN deflagrou ou participou de, pelo menos, quatro operações para combater a pedofilia no Estado.

“O depoimento será muito importante para sabermos o que é preciso fazer para melhorar e combater ainda mais esse tipo de crime no Estado. É preciso aumentar o poder de fiscalização e investigação dos nossos agentes de segurança para combater o crimes de forma efetiva”, afirmou o deputado federal Rafael Motta, sub-relator dos crimes contra criança e adolescente na CPI.

Os delegados convocados para depor na CPI dos crimes cibernéticos são Rubens Alexandre de França, chefe da Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DRCOR); Márcio Tenório Wanderley, chefe do Núcleo de Inteligência da Superintendência Regional; e Simone Lima Batista, chefe da Delegacia Regional de Combate aos Crimes Institucionais.

Além dos delegados, a reunião da CPI dos Crimes Cibernéticos convocou para prestar depoimento em Natal a secretária estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite; a presidente do Instituto Brasileiro de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social (IBEPIS), Dilma Felizardo, e Ricardo Kleber, professor em segurança de rede e perícia forense computacional do IFRN, além de um representante do Poder Judiciário Federal no Rio Grande do Norte.

A reunião na Assembleia Legislativa vai contar também com a presença da presidente da CPI, a deputada Mariana Carvalho (PSDB-RO) e do vice-presidente, Leo de Brito (PT-AC).

*Fonte: Assessoria / Rafael Motta
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário