POLÍTICA: Grupo de Fátima Bezerra deixa o governo Robinson Faria


A senadora Fátima Bezerra, do PT, entregou os cargos de diretor-geral e adjunto da Fundação José Augusto, respectivamente ocupados por Rodrigo Bico e Laissa Costa, ao governador Robinson Faria, do PSD, no início da noite desta segunda-feira, 19, em Natal.

Através da Assessoria, Fátima Bezerra explicou que foi decidido por entregar os cargos pela inviabilidade de execução (devido à falta de recursos) de projetos na Fundação José Augusto.

Entretanto, isto não quer dizer que os cargos serão ocupados por outros partidos aliados do governador Robinson Faria e muito menos que Fátima vai se afastar do Robinson.

Para entender melhor o quadro, é preciso primeiro explicar a dinâmica de como funciona o Partido dos Trabalhadores internamente. A sigla tem várias correntes e cada uma um líder.

A corrente liderada por Fátima Bezerra não mais vai ocupar cargos no governo Robinson Faria, que poderá escolher nos quadros do mesmo partido outro diretor e outro adjunto para a FJA.

Ou seja, o grupo político do PT ligado a Fernando Mineiro, por exemplo, pode terminar por assumir o controle da Fundação José Augusto, nos espaços deixados por Fátima Bezerra.

A insatisfação do grupo político de Fátima Bezerra começou com a saída de Socorro Batista da Educação, seguido da saída de João Maria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU).

João Maria e Socorro Batista eram da cota da senadora Fátima Bezerra. A Assessoria assegurou que a senadora Fátima Bezerra continua com o seu cargo em Brasília lutando pelo Rio Grande do Norte, inclusive aliado dos pleitos de Robinson Faria. Apenas que não quer mais indicar cargos.

Mossoró

A decisão, a princípio, não tem efeitos na aliança política do partido dos trabalhadores com o prefeito Francisco José Junior, do PSB, em Mossoró. Segundo a Assessoria de Fátima Bezerra, não foi conversado nada sobre a aliança política com Francisco José Junior.

*Mossoró Hoje
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

Atenção, antes de postar um comentário leia isto:

1. Todos os comentários postados neste espaço passarão por uma rigorosa análise antes de serem publicados.

2. Comentários que agridem verbalmente pessoas públicas só serão aceitos com identificação por meio de um cadastro válido.

3. Estes comentaristas devem se identificar com uma Conta Google, OpenID, LiveJournal, WordPress, TypePad ou AIM. Para todos os casos basta escolher a opção desejada no campo "Comentar como:" e logar.

4. Para responder um comentário basta clicar em “Reply” no comentário e escrever a resposta na frente do texto na janela que abrir. Exemplo: @<ahref="#c1234567890123456789">Anônimo</a> Olá, ótimo comentário. ConversãoConversão EmoticonEmoticon

Obrigado pelo seu comentário